Ameaça de bomba no fórum

Denúncia anônima levou à evacuação do prédio e suspensão de todo o expediente.

Delegado Carlos Camargo, major Daniel Paulino e juiz Paulo Cássio verificam dependências do fórum. (Fotos: José Carlos Santana)

Em Alfenas, no início da tarde de ontem, dia 28, o serviço de disk denúncia centralizado em Belo Horizonte recebeu denúncia de bomba e imediatamente repassou para a Polícia Militar em Alfenas. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros também foram acionados. Funcionários, advogados e pessoas que estavam no fórum foram orientados a saírem do local. Todos os andares foram verificados, mas nenhum artefato foi encontrado. A principal hipótese mais aceita até o momento é que tratou-se de um trote, mas as polícias não descartam outras possibilidades. Por isso, a investigação continua.

O juiz diretor substituto do Fórum Paulo Cássio Moreira disse após a vistoria que o expediente voltará ao normal amanhã, dia 29, uma vez que nada foi encontrado. “Estou atribuindo isto apenas a uma denúncia de terror. Apenas por precaução suspendemos o expediente.” Segundo ele, não se pode atribuir a ninguém a autoria da ameaça nem da denúncia, que foi anônima. Questionado se a ameaça não teria partido de um traficante da cidade, como foi comentado nas imediações do fórum, o juiz afirmou que não poderia confirmar a informação, mas garantiu que todos ficaram mais alertas a partir de agora.

O major Daniel Paulino, que participou da varredura do prédio, afirmou que tudo foi verificado em busca de algum artefato, para que não houvesse perigo às pessoas que acessam o fórum. “Não passou de ameaça, talvez um trote, mas veio de uma fonte confiável. Então, tivemos de verificar. Não encontramos nada e a cidade pode voltar à normalidade.”

O delegado regional de Polícia Civil Carlos Camargo explicou que policiais civis e militares vasculharam todas as dependências do prédio. “Fizemos uma varredura palmo a palmo e não encontramos nada suspeito. Uma bomba está descartada totalmente. Trata-se de um trote, mas não desprezamos nenhum tipo de denúncia. Vamos agora reforçar buscas nas imediações, checar as câmeras de seguranças pelas últimas 24 ou 48 horas e reforçar a segurança.”

Sobre a possível autoria da ameaça, afirmou que por se tratar de denúncia anônima, há muitas cogitações de que “pessoas do submundo, da marginalidade, que não estariam contentes com sua situação prisional, estariam, por represália, movimentando este terrorismo. Não podemos afirmar com veemência que seja verdadeira esta denúncia, mas estamos atentos.

OFERECIMENTO:

Esse post foi publicado em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s