Aos diretores do Hospital Antonio Moreira da Costa e aos Drs. Fernando e Fabio, a enfermeira do centro cirurgico, e a equipe da enfermaria masculina. e a toda a equipe que me atendeu durante a minha internação.
Certamente que há coisas mais agradáveis do que passar um período ainda que seja apenas um dia e uma noite preso a um leito de hospital, sofrendo a angústia da doença e a esperançosa expectativa da cura.
Não há dúvida de que o ambiente hospitalar nos deixa tensos e preocupados, principalmente porque nós, leigos doentes, nem sempre percebemos a razão de determinados procedimentos, além de, muitas vezes, compadecer-nos e testemunharmos, e sofrimentos alheios em certos casos bem maiores que o nosso.
No entanto, quando a boa-mão do Senhor nos brinda com a possibilidade de sermos atendidos por uma equipe capaz, atenciosa e sobretudo muito humana, o sofrimento diminui e o tempo distante de casa, da família e do trabalho parece se abreviar.
Foi exatamente isto o que ocorreu no meu caso, durante o tratamento que recebi no Hospital Antonio Moreira da Costa. Entre os dias 22 e 23 de Setembro de 2011.
Em todos os momentos me senti seguro e amparado, pois percebi a competência e o interesse de todos para que o meu processo de recuperação fosse o mais breve possível.
Por todo o carinho recebido e pelo sucesso dos procedimentos que aceleraram a minha alta é que eu me sinto na obrigação de agradecer a todos os que colaboraram para que eu pudesse retomar a minha vida normal,
É bom lembrar que entre os que nos ajudam está o Senhor, e não entre os que nos atrapalham!”
O SENHOR está comigo entre aqueles que me ajudam; .
Salmos 118:7 – (A)
Assim, mais uma vez agradeço-lhes, desejando a todos as melhores bênçãos de Deus!
Atenciosa e carinhosamente,
Luiz Gonzaga da Silva
presbiterogonzaga-membro – Igreja Evangélica Sara Nossa Terra



























Por que será que acho que esse depoimento não condiz com a realidade??? Não desmereço quem a fez, mas isso é muito forçado!!!
No agradecimento tem o nome e a identificação da pessoa que recebeu o atendimento e esta agradecendo mostrando sua cara, diferente de vc caro “Inconformado”. Moro em Santa Rita do Sapucaí ha alguns anos e gostaria de dizer para quem não sabe que são atendidos em média 150 pacientes por dia e que é comum vários funcionários receberem elogios e agradecimentos todos os dias, mais infelizmente o que se destacam destes 150 são os atendimentos que por algum motivo desagradaram de alguma forma. Acredito que nosso hospital ficou vários anos parado no tempo e que para recuperar o tempo perdido sejam necessários mais alguns anos, mais nem Jesus agradou a todos caro “Inconformado”. Acredito que o HAMC tem muito que melhorar mais infelizmente as “pedras” sempre são arremessadas com mais vitalidade em instituições de saúde e ainda mais quando se trata do nosso HAMC. Agora vamos parar para pensar um pouco. Será que em algum hospital, empresa, comercio, órgão, etc existe 100% de aprovação? Todos estão plenamente satisfeitos com nossas escolas, bancos, comércios, padaria, órgãos governamentais, etc..? Isto é interessante, todos reclamam sempre de tudo, mais no hospital é sempre cobrado 100% de satisfação.
Se de 150 atendimentos diários 10% ou 15 pessoas registrassem queixa diariamente ainda assim seria um percentual aceitável, pois teríamos uma aprovação de 90% mais felizmente às queixas que realmente tem algum fundamento são bem menores que 10%.
Giácomo vai até o pronto Atendimento do Hospital Samuel Libânio e faz uma matéria lá para vc ver que as pessoas aguardam por atendimento em uma área aberta e pouco confortável e exposta ao frio e sem possibilidades de reclamar para ninguém pq lá é tudo fechado e demoram muito mais para serem atendidas que aqui.
Vê-se que a tua ignorância supera qualquer obstáculo. Se posso utilizar o pseudonimo de incoformado usarei, basta o nobre amigo Giácomo aceitar ou não, pois não fiz ofensa a ninguém e nem difamei tal instituição que se denomina Hospital. A sua ignorância em dizer que são atendidos 150 pacientes por dia é furada, pois e os que deixaram de ser atendidos??? 10% que fizessem queixa era aceitável (15 pessoas), 1º que não deveria ter nenhuma queixa, e não vamos usar de demagogia barata e dizer “nem Jesus agradou”, o que que é isso nobre colega??? Outra falta de discernimento dos fatos, querer comparar o HAMC com o Regional de Pouso Alegre, você pirou e não percebeu. Já parou para analisar quantas cidades mandam seus pacientes para lá, e já percebeu que aqui no HAMC somente finge atender gente daqui. SRS tem quase 40 mil habitantes, PA tem 3 vezes mais, mas lá não existe esse negócio de amiguinho passa na frente, filho do filho de fulano segue vitalício no cargo de não sei quem. A sua mente está nebulosa caro colega, não direcionei o comentário a ninguém e nem o farei, pois respeito o Blog, mas que isso é simplesmente política, isso é!!! E em relação ao atendimento em Órgãos Públicos é obrigação e dever serem bem realizados, e não compare com Empresas Privadas, pois o mal funcionário, se não fizer o qu tem de ser feito corretamente srá demitido, coisa que não acontece no HAMC.
Inconformado!!
Nem tudo está perdido, vamos acreditar e apoiar estes agradecimentos vindos sem visar nenhun tipo de benefício ou promoção.
Parabéns ao Sr. Luiz pelo reconhecimento e que Deus que de muita saúde!
E um agradecimento especial aos profissionais do HAMC.
Abraços
Mauro Vital
Acredito que HAMC trabalha com humanizaçao,devido a entrevista que foi dado por um paciente onde elogio seus procendimentos nao so cientifico.Sou recem formado em tecnico em enfemagem aprendi dentro de sala de aula e na pratica que a equipe que cuida de gente tb e gente! Tem profissionais que nao tem esta empatia pelo outro mas nao generalizando! Isto prevalece a quem escolhe esta profissao da saude nao so como um ganha pao mas sim uma vocaçao.Falta a educaçao continuada que e nao so cuidar do fisico do paciente mas tb emocional.