Já que perguntar não ofende – E ai Prefeitura Municipal quem são as autoridades competentes para isso??

Boa noite Giácomo, como vai?

“Sou moradora do Bairro Fernandes, de alguns dias pra cá, o loteamento Beira Rio esta sendo aterrado e esta ficando mais alto que o Bairro Fernandes. No final da Av. Joaquim Fernandes dos Santos, percebe se que o desnível é muito grande. Se continuar assim, na época de chuva o Bairro Fernandes vai virar um piscinão, pois não terá para onde escoar o volume de água. Por favor, quem são as autoridades competentes que devem fiscalizar o desnível?”

Estou super preocupada!

 (Obrigada pelo espaço)

 Moradora Bairro Fernandes

Esse post foi publicado em Chuvas e Enchentes, Já que perguntar não ofende, Meio Ambiente. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Já que perguntar não ofende – E ai Prefeitura Municipal quem são as autoridades competentes para isso??

  1. Morador disse:

    Boa Tarde Giacomo,tambem sou morador do bairro fernades e estou preucupado com essa situação,alguem tem alguma posição??que é o responsavel por isso?????

  2. A. R. disse:

    Eu também sou moradora do bairro Fernandes e estou com o mesmo sentimento de indignação e abandono, pois em nenhum momento pensaram nas consequências que o aterramento desse loteamento vai trazer para a população do bairro Fernandes. População essa que já sofre muito, todos os anos com a chegada das chuvas. também quero saber onde estão as autoridades competentes que devem fiscalizar esse desnível??

  3. Morador do bairro Fernandes disse:

    Também sou morador do Bairro Fernandes na Rua Vicente Ribeiro do Vale e estou percebendo que o aterro que estão fazendo está ficando mais alto que o nível do Bairro Fernandes. Para onde irá esta água quando chover? Há algum escoamento? Será este loteamento legal? Já tivemos vários problemas com as chuvas no Bairro Fernandes. Será que teremos mais problemas pela frente? Quem pode nos ajudar?

  4. Wagner disse:

    Prezada moradora,
    Sou vizinho do loteamento Beira Rio também, o qual está sendo aterrado durante esses dias, mantendo um desnível perante ao bairro Fernandes e Jd das Palmeiras e exatamente no local onde houve a vazão de água através do boeiro, nessa última enchente no começo do ano.
    Estive na Secretaria de Obras da Prefeitura, conversando a respeito desse desnível com o Sr. Daniel. O mesmo levantou todos os documentos e disse os processos estarem todos certos e aprovados desde 1998 e não terem o que fazer nesse sentido. Informaram também que o “loteador” se comprometeu a fazer o processo de vazão e escoamento das águas através de galerias pluviais, inclusive em conjunto com a prefeitura.
    Acredito que devemos acompanhar esse processo. Qualquer coisa que possa ajudar estarei à disposição referente o assunto.
    Wagner

  5. Fernandes disse:

    Prometer é facil vamos ver se ira cumprir….

  6. morador Fernandes disse:

    Vejam o trecho da lei (6.766/79):
    Art. 3º Somente será admitido o parcelamento do solo para fins urbanos em zonas urbanas, de expansão urbana ou de urbanização específica, assim definidas pelo plano diretor ou aprovadas por lei municipal. (Redação dada pela Lei nº 9.785, 29.1.99)

    Parágrafo único. Não será permitido o parcelamento do solo:

    I – em terrenos alagadiços e sujeitos a inundações, antes de tomadas as providências para assegurar o escoamento das águas;

    Segundo a lei 6.766/79 que dispõe sobre o parecelamento de solo urbano ( loteamento), não poderá “lotear” se antes não fizer ou assegurar o escoamento das águas.

    Será que o responsável pela infra-estrutura verificou esta lei?

  7. Francisco disse:

    Diante dessa informacao do morador acima, acho melhor a Prefeitura tomar as devidas providencias pois tanto o loteador quanto a Prefeitura Municipal serão os responsaveis por qualquer danos e prejuizos futuros. Tenho informacões que varios moradores estao se unindo para chamar uma TV e tambem ir ao ministerio publico.

    • Wagner disse:

      Boa tarde a todos.

      Informo ter um abaixo assinado a respeito do aterramento.
      O mesmo se encontra na Padaria do Carlinhos, no Bairro
      Fernandes.

  8. Giovani disse:

    será que o prefeito e os vereadores já estão tomando tomando alguma providência com relação aos bairros Anchieta e Loteamento do Vale…………olha a poeira ái de novo!!!!!!!!!! e ninguém faz nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s