Ponte das Amoras: veículos caem na água e motorista morre

 Carregados de adubo, caminhão e carreta seguiam no mesmo sentido quando se acidentaram

Veículos arrancaram gradil da ponte e caíram nas águas do Lago de Furnas: um moto (Fotos: José Carlos Santana)
Clique aqui para ver mais fotos.

Um homem morreu na tarde desta segunda-feira, 25 de julho, na Represa de Furnas após o veículo em que estava cair na Ponte das Amoras (BR-369) ao ser atingido por outro que também foi parar dentro d’água. Transportando 38 toneladas de adubo, ambos transitavam no sentido Alfenas/Campos Gerais.

Lázaro Batista Vieira dirigia um caminhão Mercedes-Benz 1113 vermelho (placas GLX-7364, Boa Esperança/MG) que, por volta das 16h, foi atingido na traseira sobre a ponte pela carreta Volvo branca (placas GUY-0693, Boa Esperança). O carreteiro José Orlando Lopes Filho conseguiu sair do veículo e nadar até ser socorrido por populares e levado para o hospital de Campos Gerais.

Ambos são da cidade de Boa Esperança e seguiam para aquela cidade carregados (caminhão com 12ton e a carreta com 26ton) de adubo de uma fábrica de Alfenas, localizada da BR-491.

Segundo testemunhas, o caminhão parou no meio da ponte após solicitação de funcionário (bandeirinha) de uma empresa que faz manutenção (pintura) da estrutura. O carreteiro não teria percebido e atingiu com seu veículo o outro que estava a frente, vindo ambos despencar no Lago após romper o gradil. “Em poucos segundos os dois (veículos) afundaram e logo ele (carreteiro) apareceu nadando. Jogamos uma corda e ele ficou segurando até aparecer um pessoal com um barco pra resgatar”, contou o pintor Cleriton Nascimento que no momento trabalhava no local.

Por volta das 18h mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo fora da cabine, há cerca de 30m de profundidade, e o levaram para a superfície. Lázaro apresentava um grave ferimento na perna direita que ficou dilacerada em função do acidente. Após o trabalho da perícia o corpo foi liberado para remoção pela Funerária Cônego Victor.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, viaturas deverão ficar a noite toda nas duas entradas da ponte para orientar o trânsito. A retirada dos veículos da água por guinchos deverá começar na manhã desta terça-feira, sem previsão de quando terminará em função da dificuldade do local.

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais, Trânsito. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Ponte das Amoras: veículos caem na água e motorista morre

  1. paia disse:

    quantos metros tem a ponte das amoras?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s