Venho através deste e-mail mostrar minha indignação para com uma grande loja instalada em Santa Rita do Sapucaí. Comprei um guarda roupa e o mesmo veio com uma peça quebrada , segui as orientações do montador e pedi para a reposição da mesma , sendo que a realização da troca seria no prazo de 15 dias .
Há 3 semanas depois retornei a loja, na Rua Silvestre Ferraz, no qual o gerente não encontrou o pedido, tive que levar a nota e então eles ” acharam ” o pedido já autorizado para a troca do produto .
Porém na matriz não havia uma peça para trocar, no qual eu teria de ” trocar ” a mercadoria por inteira (o guarda roupa completo).
Já é difícil achar um produto que te agrada, por que não tem como reparar esse dano?
Se eu trocasse a mercadoria teria de ser do mesmo valor, se fosse mais cara, eu teria de compensar, porém se fosse mais barata, eu teria de escolher outro produto para igualar o valor do guarda roupa.
Isso é um desrespeito para nós consumidor, ja que é a terceira vez que isso acontece comigo nessa “grande loja”. Com tudo isso decidi não mais fazer um consórcio proposto por uma atendente, que está de parabéns pelo atendimento.
Já a solução de problemas deixa muito a desejar, e já não mais irei comprar móveis e eletrodomésticos para minha casa, pois não quero mais ter aborrecimento e dores de cabeça por pouca coisa .
Observação irei procurar reparar esse dano, gastarei mais, mas nunca mais pisarei nessa loja e não mais recomendarei para meus amigos.


























Bom dia,
O que me intriga é que se a pessoa comprou, pagou, possui nota fiscal o porque de não se identificar e ocultar o nome da loja.
Pelo exposto o cliente tem total razão ,então vamos dar nome aos bois, para evitar que outros tenham os mesmos problemas.
abraço
Caro Antônio, o cliente citou sim o nome, nós moderadores do blog que achamos por bem omitir, para evitar possíveis implicações jurídicas.
É uma pena ter acontecido isso com você, pois comigo já aconteceu coisa semelhante, para tudo resolvido. Nós ser humanos e máquinas, não somos perfeitos mesmos, mas espero que a citada loja resolva seu problema.
À pessoa que foi lesada pela tal loja 100 escrupulos. Vá ao Procon levando nota fiscal e tudo mais que comprove o ocorrido, formalize uma queixa contra a empresa e aguarde o resultado, na grande maioria das vezes o consumidor é ressarcido das perdas. Funciona!
A unica “grande loja” na rua silvestre ferraz é a lojas cem.
Eu já passei por uma situação assim 2 vezes lá.
Isso mesmo amigo lute por seus direitos amigo, pra voce ficar “CEM” prejuizo.
Já comprei um eletrônico nesta mesma loja e qdº me entregaram era totalmente
diferente do qual comprei, levei a mercadoria na loja p/ trocar por uma igual ao
comprado, qdº fui falar com o gerente ele me disse que o outro era mais caro e que
tbem não estava nas mesmas condições de pagamento. Eu disse que queria o que
havia comprado e me foi informado que só seria possível se fosse nas condições da
loja, eu acabei por pegar o dinheiro que já havia pago e comprar em outra loja.
Não compro mais lá.
Passei por uma situação parecida o meu guarda roupa veio com a peça quebrada o montador montador montou mesmo assim porem ele mesmo comunicou a loja e me disse que em menos d 15 dias seria trocada passado onze dias cheguei em casa a tarde e ja estava trocada a peça.mas nao foi nesta tal loja,cem respeito com o consumidor
O consumidor é 100 direito, 100 resposta, 100 móvel, 100 qualquer coisa e 100 vergonha.
O que posso dizer, parabens pela reclamação nota 100 pra vc.
Compro nessa loja há 10 anos, até mesmo quando era em Pouso Alegre. Estou muitíssimo satisfeita em ser cliente dela.
Que mal existe em trocar um produto usado por um novo?? Acredito até que o consumidor ganhe. Porque estará com um produto novo……
Quando passei por uma situação dessa, aceitei trocar meu produto na mesma hora, até porque devolvi um que estava com defeito e fiquei com um novinho, mesmo depois que eu já tinha usado por um bom tempo.
Tudo também é questão de compreensão. Devemos compreender todos os lados.
SEU BURRO, NINGUÉM ESTA TROCANDO VELHO POR NOVO E TUDO NOVO.
Imagine se todos nós usássemos azul. A pessoa escolhe X produto e não tem que levar Y. É por isso que as leis não funionam direito no Brasil, as pessoas se contentam em serem lesadas ao invés de procurar seus direitos.
Quando um produto vem com defeito, o fornecedor tem 30 para sanar o defeito. Caso não resolva nesse prazo, O COMPRADOR PODE ESCOLHER:
I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III – o abatimento proporcional do preço.
Caso escolha o I, mas não seja possível trocar por um produto igual, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço.
Artigo 18 do Código Do Consumidor.
Êêêêêê…isso é CEM noção!!
Parabéns ao comprador que denunciou aqui no blog!!
Como disse alguém lá em cima, nota CEM pra você!!
E pro Blog tbm!
coitado vai acabar ficando (cem) a troca da peça
já aconteceu comigo também, foi um garda roupa que até hoje estou sem as gavetas e meu celular que não resolveram nada.
essa loja é uma vergonha -.-
AFFFF. Mas teve que esperar a 3º vez pra não comprar mais nada nessa loja? Lerdinho em tio. Na 1º eu ja tinha feito uma confusão e nunca mais pisava na loja.
ja acontece comigo tbm,mas de fu la e conversei com o gerente.comprei um guarda
roupa para minha filha,veio montado e todo quebrado ,sendo que pedi desmontado e mandaram do monstruario.nossa! deu maior rolo,ate que me devolveram o dinheiro.e sem falar que quando vc compra algo la, eles pegam seu documento e levam pra cima e vc fica la embaixo feito boba esperando eles autorizar seu credito. axo um desrespeito com os cliente!
Isto aconteceu tambem comigo,tive que ir ao forum para resolver,porque o procon não resolveu nada.
Hoje não piso mas nesta loja e se perguntar da loja pra mim só dou negativa.
A culpa disso tudo é do prefeito
Para a Consumidora satisfeita. Lógico que deveria ficar satisfeita pois vc mesmo declara que depois de usar o produto por um bom tempo é que trocou-o por um novinho, isso pra min cheira malandragem pra levar vantagens, usou, usou, quebrou e trocou, e depois fica falando asneiras.
Asneiras???
é o mesmo caso do cidadão que está reclamando aí. Pergunte à ele quanto tempo ele usou o produto?
Depois você faça sua análise com mais critérios….
Sem ” noção esse consumidor, se já passou por duas vezes esta situação, voltar a loja pra passar pela terceira vez a mesma situação.. rsrsr.. sem noçaõ, gostar de sofrer.
O comércio de nossa cidade é muito ruim no quisito atendimento, os atendentes são mau preparados, isso para não dizer que não tem preparo nenhum. Outro dia fui comprar um pc em uma loja e o vendedor só faltou chorar para que eu comprasse um
,ou participa-se de um consórcio.Os logistas dizem e pedem para que prestigiemos o comércio local ,mas o comércio local não é lá tao bom. Basta ,quem quiser tirar a duvida ,ir ao comércio de cidades vizinhas, parece que estamos em outro mundo.
COMERCIANTES DE SANTA RITA,É HORA DE PENSAR A LONGO PRAZO
HOJE O MUNDO MUDOU,OU VCS MUDAM O RELACIONAMENTO COM SEUS CLENTES OU TERÃO QUE PAGAR O PREÇO……………………..FALEI….KKKKKK
Conheço várias lojas onde o atendimento é excelente, mas algumas nem merecem que o cliente volte de tão ruim que é o atendimento.
Não resido em Santa Rita atualmente e digo que as lojas da minha cidade atual,Piracicaba, não tem bom atendimento.
Faz alguns dia fui ao Pedrão Imóveis onde fui muito bem atendida, ao sair do Pedrão vi uma loja de enxovais que chama Elba enxovais, nunca fui tão bem atendida na minha vida, os vendedores e a dona que conheço desde de pequenina são muito simpáticas.
Abraços,
Regina Célia
Saudades de Santa Rita !!!!
Gostaria também de deixar um abraço para minha irmã Maria de Castro!
é eu também fui vitima de aduteraçao de preço na nota e meu nome foi parar no japao fui até o procom mas nao fui ouvido o preço era resto de comta 58.00 a dona da loja disse que era dona da cidade e que tinha muito dinheiro e que eu divia a quantia de 580.00 mas nao deu nen pra negociar com ela o k eu fiz paguei o direito do comsumidor esta onde.essa dona da loja me deu preju mas fazer o k.
olha vcs vao me dar razao ker ver eu participei de uma passeata de bicicleta ha uns 2 anos e meio na cidade e me disseran pelo telefone que eu ganhei uma caneca com minha foto nela e que era pra eu ir la tirar a foto pra suposta caneca e que eu levasse camisas diferentes entao o bobao nao sabendo de nada fui tirei algumas fotos passando alguns dias a moça ligou pra min buscar o buk meu estava pronto e ficou em 500.00 nem caneca nem foto e ela foi tao esperta que me fez assinar um papel antes de tirar as fotos e mandou aquela nota assinada pro spc meu nome no japao de novo paguei e ganhei uma caneca de 500.00 nao caia nessa cuidado. tá vendo gastei 1.080.00 em dois comercio flaudolento.se quis meu nome de volta.