Mais um acidente no trevo de Cachoeira de Minas na BR 459

Em Santa Rita do Sapucaí, no final da tarde de ontem, domingo  (13), por volta das 18h00, a Guarda Municipal como de rotina deslocou até a Escola Municipal Valeria Junqueira Paduam (CEMPAAC) para patrulhamento preventivo. Quando a guarnição estava no estacionamento da escola ouviram um barulho proveniente de acidente automobilístico, de imediato deslocaram até ao trevo que liga  a BR 459 à Cachoeira de Minas, ai veio à surpresa: segundo uma das vitimas o Fiat Uno placas HFE-5380 da cidade de Cabo Verde – MG com cinco (5) ocupantes veio a cruzar a pista não obedecendo a placa de PARE, momentaneamente vindo de Pouso Alegre uma BMW Z4 placas AVW-7077 de São Caetano do Sul – SP com três (3) ocupantes  não conseguiu parar vindo a causar o abalroamento. A GM de imediato sinalizou toda parte perigosa da pista e efetuou os primeiros socorros. Três vitimas com ferimentos leves foram levados para Pronto Socorro de PA por terceiros que ali se encontravam. Uma vitima com ferimentos leves foi levada para o Pronto Atendimento de Santa Rita pela ambulância do Município que chegaram rapidamente após solicitação. Após aproximadamente 2 horas a PRF compareceu ao local e tomou as medidas de praxe, a PRF demorou a chegar por que outros acidentes haviam ocorrido na região. A equipe de guarnição da GM ficou até o final da operação que terminou por volta das 20h40, pois o local do acidente é muito perigoso como todos já sabem.

Atenciosamente,

Breno – Guarda Municipal

Anúncios

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Notícias Policiais, Trânsito. Bookmark o link permanente.

24 respostas para Mais um acidente no trevo de Cachoeira de Minas na BR 459

  1. Ivan Margarido Guerzoni Marques disse:

    Quando é que as prefeituras da região (Pouso Alegre, Santa Rita, Cachoeira e Itajubá) vão se unir para acabar com as mortes e acidentes nesta estrada? Está mais do que na hora de se colocar sinalização de verdade por toda a estrada e, principalmente, neste e outros trechos com maior indice de acidentes. Lombadas eletrônicas, lombadas, valetas, sinalização de pista, placas de atenção… enfim é preciso que se leve a sério os assassinatos que acontecem todos os dias por ali.

    • Klayton disse:

      tem um quebra-molas a 50 metros do trevo e uma placa GIGANTESCA de PARE no local…

      nao precisa de ação de prefeitura…. os motoristas q nao PARAM na placa de PARE!

    • Arnaldo Cesar Coelho disse:

      A vantagem é q o pessoal daqui é mto bem imformado. O que que prefeituras tem a ver com as rodovias???? ah…faça-me o favor!!!!

      • Cartão vermelho disse:

        As prefeituras não tem nada a ver. Mas, pelo seu comentário, vc é de fora. Não sabe que algum tempo antes de reformarem a estrada a coisa ficou tão feia, que a Prefeitura de Santa Rita e alguns empresários bancaram uma pequena melhora nessa mesma estrada. Portanto, estamos acostumados a esperar da Prefeitura atitudes, quando os outros órgãos competentes não cumprem com sua obrigação.Estamos certos em esperar, questionar e tentar. Ficar sentado esperando é coisa de juiz de futebol aposentado.

  2. Jardel Morais disse:

    Tá na hora de colocar um radar, um bloqueio, um guarda nesse lugar…..
    Não sei que vontade de morrer que o povo tem nesse lugar.
    Subestimam o perigo e pra nós já tá virando rotina esse trevo ter acidentes.

    O que tá faltando lá pra diminuir os acidentes?

    • Klayton disse:

      o capitao marvel

      tem q mudar a placa de pare…

      ela passaria a se chamar
      PARE POR*A
      ou
      PARE CARVALHO
      ou
      PARE JEGUE!

    • Arnaldo Cesar Coelho disse:

      Coloca um mata-burro!!!!

    • Takehara disse:

      Jardel

      Muito feliz sua colocação quanto à falta fiscalização.
      Quanto ao que está faltando para diminuir os acidentes eu penso que, se o acidente ocorreu como relatado, o motorista do Uno cometeu uma imprudência inadimissível. Uma das causas pode ser álcool ou drogas, outra é o despreparo para conduzir e isso é muito comum por aqui.

      Quem nunca ouviu falar da compra de habilitações? Quem nunca ouviu falar do jeitinho que as Auto Escolas dão para o aluno não ter que estudar ou treinar direção, e os exames de direção preventiva e primeiros socorros que niguém tem que estudar de verdade? Tudo é facilitado para que se saia com a CNH sem ter que estudar, aprender e, enfim, sem condições de dirigir com segurança.

      Pelo jeito, Auto Escola boa não é a que melhor forma o condutor, mas sim a aquela onde é mais fácil de tirar a CNH.

      Nós somos todos hipócritas, e eu estou incluso, sabemos de um monte de gente que dirige sem carta, que comprou carta, que “ajeitou” o curso de reciclagem e não fazemos nada, não denunciamos; depois ficamos espantados quando acontece um acidente. Deveríamos nos espantar é se não acontecessem!

  3. josé leandro romero disse:

    recentemente esteve no local o pessoal do dnit, parei e falei com eles e segundo um dos engenheiros que estava por lá me disse que sera totalmente modificado o trevo, sera feito a entrada de acesso p c. de minas em frente a cooperita e ficando assim livre sentido fernão dias, E MAIS UMA VEZ A EPTV RELATOU NO SEU SITE SOBRE ESTE ACIDENTE, POLICIA DOR DE POUSO ALEGRE ESTEVE NO LOCAL DO ACIDENTE NO TREVO DE CACH. DE MINAS, UÉ TERIA QUE SER TREVO DE ACESSO P C. DE MINAS NA BR 459 EM SANTA RITA DO SAPUCAI, E EM MOMENTO ALGUM DIVULGOU QUE A GM DE SRS FEZ O SOCORRO RAPIDAMENTE, E APROVEITANDO PRA DAR OS PARABÉNS A OS BRAVOS HOMENS DA GM QUE FZ O TRABALHO PELA VIDA..

  4. Klayton disse:

    eu moro em santa rita e trabalho em pouso alegre, portanto passo nesse trevo pelo menos 2 vezes por dia…
    e oq eu ja levei de fechada ali… de carro, de caminhao…. por sorte ate agora eu consegui desviar desses inuteis q nao param na placa de PARE…

    • João disse:

      Klayton, se vc não sabe este BMW chega a 260 km/h e realmente estava em alta velocidade em uma rodovia que é permitido no maximo 60 km/h. agora te pergunto quem é o jegue? É só para sua informação este BMW não tinha seguro e o uno de 25.000,00 é quem vai cobrir todo prejuizo, pois este sim estava segurado. E também não vamos negar que este trevo é altamente perigoso pela forma em que foi feito coisa de engenheiro tb burro. E também o condutor do BMW que diz ser médico não deu assistencia aos feridos, que médico hein?? Beijão jacú e burrão

  5. aline disse:

    O motorista do Uno é muito macho pra bater numa BMW. Essa ele não esquece mais.

  6. THIAGO disse:

    Estive em pouso alegre esse final de semana e essa bmw ficava fazendo graça pra laá e pra cá na av vicente simoes, agora achou um lugar para parar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Rafael Ribeiro disse:

    Também ja passo pelo menos duas vezes por dia nesse trevo, ja perdi as contas de quantas fechadas ja levei ali, inclusive uma vez só escapei porque tava de moto e subi para o canteiro central. O pessoal que vem de C. de Minas nãorespeita a placa de pare mesmo, não é falta de sinalização nem de redutor é pura e simplesmente imprudencia.

    • Hugo Freitas Machado disse:

      Bom dia por favor eu peço aquele Sr que esta na foto sem camisa de calça preta, ele é meu pai esta desaparecido a mais de 5 mes, por favor se alguem ver ele nesta regiao por favor me avise pelo contato. 11 7285-9840 ou 11 7899-1934 meu nome E hugo Freitas moro em SP, ja morrei em PA, O nome do MEU
      pai é Antonio De Padua Machado, ja colocomos cartazes com foto dele mas nada de encontrar ele, eu peço pelo amor de Desu se alguem puder me ajudar agradeço muito, pode entrar em contato tambem com este nº 035 3422 8000 Tania da imobiliaria Domus é irmã dele. muito obrigado.

  8. Tiao Celo disse:

    erro total do cara do uno…. idiota.

  9. Renato disse:

    Se o cara do Uno não tem seguro, vai se ferrar para pagar o conserto da BMW…….. kkkkk

    Talvez assim ele aprenda a respeitar a sinalização e parar da placa PARE. Ela não está ali à toa……….rsrsrsrsrsrsrsrs

  10. liel disse:

    coloque uma placa siga,quem sabe funciona…..

  11. Lucas disse:

    ouvi dizer que quando o cara do uno viu o outro carro, ele saiu gritando: “cada um paga o seu, cada um paga o seu!”

  12. E. Soares disse:

    Por volta das 15:00 da Sexta feira, mais dois veículos tiveram uma pequena colisão, porém um deles acabou subindo parcialmente no gramado.

  13. MARIA disse:

    Como o povo fala hein??? E falam sem saber..
    para informação de vocês o Uno perdeu o freio.. e por isso nao parou na placa de PARE!! E mais.. a BMW estava APENAS em 180 km/hr…. modesto ele né?!..
    E acima de tudo ele era um médico, diz a lenda e que nem se quer moveu uma palha para socorrer os acidentados que estavam no uno e machucaram.. ele ficou bem quetinho vendo o socorro chegar.. agora ou ele nao levou o a serio seu juramento na colaçao de grau.. ou deve ter comprado seu CRM!! hehe..
    Mas no mais pessoal.. Estao todos bem, e é uma fatalidade que pode acontece com qualquer um e a qualquer hora..
    Ah.. e o motorista nao comprou sua carteira nao.. e tinha seguro sim!!!! Mas o mais importante é a sua vida qu ainda continua graças a Deus.. e nao quem vai paga o concerto de quem.. que é o de MENOS.. nao existe preço maior do que viver!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s