Por JULIANA CAMPOS, juliana@jornalosm.com.br
Empresa está com problemas no serviço de internet desde o dia 8 de fevereiro
Telefonemas não atendidos, portas fechadas. “Estamos em manutenção. Sem previsão”, dizia aviso em frente à MasterCabo, única satisfação aos clientes, prejudicados pelo serviço de internet interrompido e, com sinal fraco, em vários locais da cidade, do dia 8 até o dia de 11 de fevereiro.
A cliente Maria Auxiliadora Silva, depois de incansáveis tentativas de contato com o suporte via telefone, foi pessoalmente à empresa e se sentiu mais afetada. Um dos funcionários que saía do local informou que decidiram trabalhar de portas fechadas com receio de que alguém quebrasse ou causasse algum dano às instalações da provedora. “Senti-me ainda mais lesada, pois deu a entender que eles consideram seus clientes como vândalos. Eu só vim me informar porque minha internet não está funcionando. Trabalho com contabilidade e tenho mais de 50 guias de Fundo de Garantia para providenciar. Está tudo parado. Tenho prazos a cumprir”, reclamou.
Outro cliente insatisfeito foi Antonio Thomas Machado Koenigkam de Oliveira, graduado e pós-graduado em Sistemas de Informação. “Também não consegui ser atendido por telefone, fui à empresa e a informação que recebi é que o link caiu e eles não sabiam quando o serviço retornaria. Desde terça-feira, os clientes estavam com problemas e nenhuma solução era apresentada. Já registrei minha queixa no Procon”, disse.
O responsável pela área de vendas e marketing de um site de compras e ofertas coletivas de Itajubá, Willi Mateus Nóbrega Pádua, lamentou a falta de respeito da MasterCabo com seus clientes. “A nossa ferramenta de trabalho é a internet. O sinal cai quase todo dia, não conseguimos nunca falar no suporte. A nossa sorte é que também contamos com outra empresa do mesmo ramo; caso contrário, seríamos ainda mais prejudicados”, argumentou.
Defesa do Consumidor
O coordenador do Procon em Itajubá, Vinícius Fonseca Marques, em entrevista ao JORNAL DA CIDADE, informou que o órgão recebeu, no dia 8 de fevereiro, a primeira queixa relativa à empresa quando o cliente reclamou que a velocidade de sua internet não correspondia à faixa contratada.
O advogado garantiu que providências já estão sendo tomadas sobre a interrupção da prestação de serviços e o fechamento das portas da empresa aos clientes. “Nós estamos agrupando todas as queixas dos clientes. Um processo será montado junto ao Procon e à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)”.
As pessoas que se sentiram lesadas podem cobrar por esse dano. Elas devem guardar qualquer prova que afirme o prejuízo e registrar a reclamação no Procon. “O artigo 54 da Resolução 272, de 2001, da Agência Nacional de Telecomunicações prevê que o fornecedor tem que comunicar o cliente, quando o período de interrupção do serviço for superior a quatro horas, e também a Anatel, quando há previsão de suspensão do serviço por mais de três dias. A empresa vai ter que dar o desconto para todos que sentiram lesados durante esse período. Dependendo da gravidade com que o consumidor for lesado, isso também seria causa de rescisão de contrato”, explicou Vinícius.
No final da tarde do dia 11, um fiscal do Procon foi até a MasterCabo para solicitar a reabertura imediata da empresa aos clientes. No entanto, a mesma já havia restabelecido o atendimento.
A reportagem do JORNAL DA CIDADE só conseguiu contato com a empresa, via telefone, às 17h25 do dia 11, quando foi informado que o link ainda estava em manutenção. Os serviços só voltaram à normalidade por volta das 18h30 de sexta-feira.
Reclamações
Quem desejar registrar queixas quanto aos serviços prestados pela empresa, pode ir ao Procon que funciona em horário comercial, na avenida BPS, nº 35, bairro Pinheirinho (próximo ao Juizado Especial) ou então ligar para 3692-1761. A queixa, somente relacionada a esse problema específico, também será recebida via e-mail procon@itajuba.mg.gov.br
De acordo com o coordenador do Procon, os consumidores que se sentiram lesados têm 90 dias para apresentar reclamação. Dados como endereço, nome completo, CPF, RG do cliente e dias em que o serviço foi suspenso são imprescindíveis para que a solicitação seja oficializada. “Registramos apenas seis registros do dia 8 ao dia 11 deste mês. A MasterCabo vai ser notificada e terá que conceder desconto de 1/30 da mensalidade por dia de serviço interrompido, depois de suspensão do mesmo por quatro horas seguidas. É importante que os consumidores busquem seus direitos. Se o cliente não registra, o Procon não toma conhecimento”, frisou.


























no meu bairro muitas pessoas colocaram a master cabo;e tenho tido muita dor de cabeça de uns dias p ca.a net cai toda hora ;eu emeus vizinhos estamos cansados de ligar e eles dizem que vao fazer a verifiçao e nada.e ainda metem tinha uma equipe perto da minha casa e a minha vizinha estava esperando a equipe a 3 dias e nada;ela reclamou e a secretaria disse que era de itajuba.mentira era de pouso alegre;pra pagar o boleto tem dia mas pro reparo nem satisfaçao dao.fica sem pagar p ver so.ai ligam p gente direto ne.obrigado
Meu provedor era daqui de Santa Rita a Sapucaí Net,troquei porque o preço da Master Cabo é bem melhor,mas esta master cabo está deixando muito a desejar,a internet cai toda hora,as vezes já chegou a ficar dois dias sem net e a velocidade nem sempre é a mesma!!!! Então não indico pra ninguém,porque o contrato deles beneficia somente eles……
Aqui em Santa Rita a Mastercabos tambem é uma porcaria, um verdadeiro lixo. Digo de experiência própria. Quando mais precisa dessa coisa menos ela funciona.. Eu tambem vou procurar meus direitos caso o contrato não seja cancelado..
NESSSS !!! hehe ainda bem que me livrei desta !! quase finalizei a contratação deste Master dor de cabeça !!
Lavras também está assim. O grande problema é que não tem opções, internet em Minas é muito caro e lenta, pelo menos no interior. Eu sonho com que um dia a GVT, Velox 15MB, NET ou Speedy chegue por aqui.
a MasterCabo é otima, nunca tive problemas.
haha, vc é filho do dono da mastercabo???
Oq q issu assim nao dah ………..
Tenho Master Cabo a 5 anos e nunca tive problema, nunca atrasei minhas contas e sempre fui bem recebida por toda a equipe desde a instalação. Acho que quem não está satisfeito basta mudar para outro serviço, afinal, provedor de internet é o que não falta.
O problema é que as pessoas gostam mas não adimitem, sabe aquele ditado: “Maria vai com as outras”? pois é, conheço muitas pessoas que não se cansam de reclamar mas nunca mudam de provedor, então gente, vamos ser sinceros, problemas e imprevistos tem em qualquer lugar, precisamos é ser mais compreensivos e reconhecer quando o serviço satisfaz.
Agora procurem reclamações da Oi, Tim, Velox 15MB, NET ou Speedy…..vcs vão ficar assustados, é uma verdadeira palhaçada NINGUEM NUNCA ESTA SATISFEITO.
Não gostou? MUDA!!!!!
Querem testar a Velocidade da Internet: use este programa e tirem foto para levar ao PROCOM
http://speedtest.copel.net/
PING: deve estar entre 30ms, se variar muito desta faixa é porque esta ruim.
VELOCIDADE DE DOWNLOAD: deve estar entre a banda da sua internet, ex: 600k, 1M, 2M…
VELOCIDADE DE UPLOAD: a mesma coisa…
Eu fiz um teste cedo, na hora do almoço, 6 horas da tarde, 8 horas da noite, e meia Noite, realmente no horário de pico não da pra meche. Façam o Teste neste horários para voces verem…
http://speedtest.copel.net/
problema começou aqui também, dia 9/8/2012 anoite até hoje 23/08/2012
a net caindo toda hora, acada 20 minutos cai… não da pra fazer mais downloads diretos, ou usar algo que precisa da conexão como games online, msn etcs.
no início foi muito bom.
nem liguei lá só de ignorância.
A quem…stão não é mudar né. tem que verificar.
área com cobertura parcial a operada vai lá e vende o mode
problema, problema.
a questão é, a net down 2x,3x dia, não tinha problema. normal
problema é acada meio minuto.
A sei não viu, operadora de telefone problema mesmo, vende o modem na área de cobertura parcial, vai ter problema mesmo.
tava bom a master aqui. caia 2 3x ao dia.
agora tá caindo acaba 20 minutos.
ficou ruim pois não da pra fazer mais nada que precise de conexão direta.
começou dia 9/8/2012 , até hoje mantem…
aguardando …
no caso aí nem precisa ter a qualidade 100%
voltando ao modo de antes tá bom caindo 2x,3x ao dia.
Oi como faço para pedir quanto e