Em Santa Rita do Sapucaí, agora por volta das 00h20 o Blog Vale Independente, foi procurado por um cidadão, vítima de um acidente de moto.
Segundo o mesmo, sofreu um acidente de moto há 3 dias, sendo socorrido e medicado, porém hoje (27) sua mão começou a inchar demais e roxear, e o mesmo procurou agora neste horário o PRONTO ATENDIMENTO MÉDICO.
Foi bem atendido pela recepção, porém segundo ele, escutou quando o plantonista disse: “PÔ ME ACORDAR AGORA POR CAUSA DE UMA MÃO, METE UMA INJEÇÃO NELE E MANDE VOLTAR OUTRO DIA.”
Neste momento o cidadão perguntou o que o Senhor disse doutor? Mas o médico se calou.
E ai é para isso que se PAGA um plantonista??É esse o atendimento que o cidadão merece? Cadê a direção do hospital?
QUEREMOS UMA RESPOSTA SOBRE ESSE CASO.
Temos nome completo do médico e o seu CRM, caso alguma autoridade COMPETENTE queira apurar, basta entrar em contato conosco, pois levaremos todas as informações, inclusive o cidadão, para que se apure os fatos.



























Que vergonha esse Hospital de Santa Rita…
Infelizmente esta notícia não é de admirar, pois nosso pronto socorro tem muitas falhas. Eu mesmo, na semana passada, por volta das 23:40h, presenciei um senhor com pressão alta que chegou para ser atendido e não conseguiu por ter uma senhora (emergência) na sua frente. O que vi foi o atendente de nome estranho falar ao senhor, com um tom rude e sem mesmo olhar na cara dele, que primeiro a emergência e somente depois começariam a chamar as demais pessoas que estavam lá, enquanto que a “beleza” (atendente) ficou no computador passando o tempo. Não poderia uma enfermeira ao menos tirar a pressão dele para confirmar se estava realmente alta? Na maioria das vezes a falha do pronto socorro está naquela recepção que não tem respeito pelo ser humano e nem capacitação para decidir o que é ou não emergência…fico revoltado com esse tipo de coisa. Nota “zero” para a recepção!
Gente!!!! é um absurdo o relato acima e eu confirmo que é verdade mesmo estes atendimentos que ocorre neste hospital. Eu já passei por isso aí há dois anos atraz, minha mulher caiu nestas claçadas linda que existe aí e flaturou o dedo da mão. Tive que procurar a emergência daí, nem dá pra relatar tudo aqui o que passamos. Quando cheguei aqui em Campinas, e procurei um pronto socorro de verdade, acabei ficando até com vergonha de falar que sou filho desta cidade. O plantonista daqui tirou atpe um sarro de nossa cara de tal mal feito que foi feito o curativo. Agora eu pergunto, ninguem fala nada destes atendimentos que ocorre aí???porque não chama a televisão??? uma cidade que é famosa pelas escolas e com um tratamento de saúde deste nível????? Acorda prefeito,
Mais uma vez o Blog denunciando o que todos os demais meios de comunicação de nossa cidade tentam esconder!!
Realmente o atendimento é péssimo deste a recpeção até o médico,falta capacitação para os técnicos de enfermagem que dar até medo de ser atendidas por uma delas já presenciei o atendimento e parece que elas não sabem nem pegar uma veia………
Vergonha de hospital mesmo. A minha irmã caiu da escada foi para o PS, tirou raiox e foi dito que era uma simples luxação. Como a medicação dada não amenizou a dor, fomos para uma clinica em SJC onde foi constatada a fratura no pé! COMO CONFIAR NA SAÚDE EM NOSSA CIDADE?
Não serve nem para cuidar de animais….
E porque esperar algum contato de alguma autoridade competente para divulgar o nome do médico?
“Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado. Todo o resto é publicidade”
George Orwell
Eu acho dificil generalizar como um todo, pq já recebi um bom atendimento em algumas situações. Agora, não dá pra tapar o sol com a peneira, embora o ps ( a construção) tenha sido mto bom para nós, ainda falta mto para melhorar. E melhora com denúncia e demissões. Em situações como esta, registre o BO e vá até o fim do procedimento.
E também dizer que o ” o cara lá em Campinas tirou sarro” é brincadeira, né? Infelizmente, o “privilégio” de uma saúde deficitária não é sanarritense.
Como as autoridades leem este blog, fica aí o alerta de tantas denúncias…É com vcs, autoridades!!!! FAÇAM!
Acho que muitos de nós já passamos por alguma situação parecida com essa.A um mês atrás fui levar meu avô no pronto socorro, ele estava muito mal, a diabéte chegou a 550, ele apresentava fortes dores nas costas, tossia compulsivamente e a pressão esta baixa.
Ele foi atendido por uma estagiária de plantão, aliás muito educado que ápós o diagnóstico chamou o médico que era namorado dela e relatou os sintomas, ele então disse para passar um buscopam pq era domindo e eles não eram médicos dele, e tudo isso com muito desprezo, a estagiária ainda insistiu com ele que o caso era grave e q a diabéte dele estava alta e ele com toda sua arrogância não deu nem atenção.
Meu avô tomou uma injecção e fomos embora, mas o caso só agravou, no outro dia retornamos com ele no hospital e ele estava ainda muito pior, foi dagnosticado uma forte pneumonia e a diabéte já estava com 600.Agora eu pergunto, que tipo de Doutores as faculdades estão formando?Isso pra mim não é um ser humano que atende as pessoas como se fossem animais, de forma desprezível.
Concordo com todos, que o nosso hospital não é dos melhores.
mas oq fico mais em duvida é o seguinte, pq quando tem uma noticia boa, sobre alguma ação da prefeitura ou de qualquer outra instituição ngm entra aqui e fala bem ou parabeniza, agora quando é para meter o pau chove de gente, essa é a minha duvida. é muito fácil meter o pau né
vc está enganada, muitas das matérias aqui postadas da prefeitura em relação de melhorias eu pelo menos elógio com prazer, sejamos justos, agora quando a coisa ta errada a COBRA TEM QUE FUMAR MESMO, e aqui todos estão certo, infelizmente o nosso pam não esta dos melhores, há muitas falhas, a prefeitura deveria investir mais no pam de srs..
Não caberia uma reclamação no CRM?
E outra, ninguém parabeniza ação da prefeitura porque é obrigação dela fazer.
Gente mais isso é uma vergonha,esse hospital nao tem estrutura pra nada….Esse prefeito também naoo vale nada….
Concordo com vcs,domingo passado precisei do hospital minha filha estava vomitando e com febre(Garganta) como já estamos cansadas de saber que não devemos-se auto medicar ainda mais antibioticos levei-a ao Ps,sabe o que escutei do medico de plantão atendemos só” urgencia”.Bom, domingo os postinhos fechados tinha que recorrer lá mesmo, ahh o medico de plantão é Ginecologista….
que vergonha isso, um médico dormindo no plantão??? só aqui mesmo QUE ABSURDO, isso tem que ser investigado.
Bom dia a todos,
Primeira e tardiamente, espero que todos tenham tido um bom natal e, mais que uma simples troca de presentes, não tenhamos nos esquecidos da verdadeira razão das festividades.
E desejo a todos um 2011 repleto de alegrias. Com muitas lutas, muitas vitórias, e porque não algumas derrotas. Estas valorizarão nosso empenho e nos trarão a humildade para buscar com mais forças as desejadas vitórias. Citando Oscar Wilde, “A experiência é o nome que damos aos nossos erros”.
Aliás, existe outra frase de Oscar Wilde que representa o momento que estamos passando: “O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação”.
Tenho acompanhado os relatos com tristeza, pois sei que a saúde é algo de extrema importância e não escolhe hora e nem lugar para falhar e pedir ajuda. E sinceramente não vejo uma solução rápida e indolor.
Muito já foi discutido no Blog sobre a situação do PAM e gostaria de ressaltar alguns pontos.
Primeiramente, e como de costume, entendam que minha visão tende a ser de todo o cenário. Estou fugindo do sentimento angustiante de ter um ente querido adoecido ou necessitado de cuidados médicos.
Fato: o PAM é uma unidade de Urgência e Emergência e não para consultas eletivas. Se fizermos uma análise dos usuários do PAM, arrisco dizer que mais de 50% não precisariam ali estar. Deveriam iniciar a procura por uma unidade de saúde (PSF).
Realidade: Falta capacitação e pessoas para fazer o acolhimento. Existe a necessidade de profissionais para avaliar os casos e classificar as emergências e urgências. Inclusive, orientando os usuários do PAM que uma situação pode e deve ser tratado na Unidade Primária de Saúde.
Agora, consequem imaginar o quanto esta orientação para procurar o PSF é complicada? Quantos aqui entenderiam isso? Afinal, quando estamos doentes e debilitados, nossa situação para nosso modo de entender é uma emergência. Por mais que seja uma simples gripe.
Fato: O PAM, apesar de municipal, é de responsabilidade do Hospital Antônio Moreira da Costa. Para isto, a prefeitura assinou um convêncio na gestão passada e repassa ao hospital uma verba em torno de R$120.000,00 mensalmente. Além disso, fui informado que o Hospital ainda assinou convênio com o governo do Estado de Minas para assumir os casos de urgência e emergência, recebendo do mesmo outra elevada quantia.
Realidade: Se existe essa verba, porque o administrador do hospital não aplica na contratação de melhores profissionais? Lembrando que esta verba é apenas para o PAM. O funcionamento do hospital são cobertos por outros valores como cirurgias eletivas, internações e repasses do SUS.
Precisamos aqui definir as responsabilidades. Sabemos que existem muitas críticas à gestão atual. Algumas verdadeiras, outras não. Mas a mesma tem feito a sua parte em investir no PAM. Os repasses são feitos religiosamente. Lembrem-se que existe um convênio assinado, onde o hospital ASSUME a responsabilidade do PAM.
O sr. Giácomo questiona corretamente os responsáveis pela situação, isto é, a direção do hospital.
Acredito que o sr. José Leandro está corretíssimo em cobrar melhorias, mas discordo com maiores investimentos, agora. Com a verba repassada mensalmente pela prefeitura e pelo governo do estado, o atendimento no PAM deveria estar muito melhor, mais profissional e, principalmente, mais humanizado. A partir deste ponto, avaliar a necessidade de repasses maiores.
Ao sr. Tunico, corretíssimo. O CRM é um orgão que poderia pressionar o profissional. Este paciente, de posse do CRM do médico, pode e deve ir a delegacia do CRM em Pouso Alegre para fazer a denúncia. Perfeito.
Mas também permita-me discordar sobre não parabenizar ações da prefeitura. Independente da obrigatoriedade, existem profissionais trabalhando. E muitos esperam por um sincero “obrigado” ou “parabéns”. Assim como todos nós, apreciam quando os esforços são reconhecidos. Mesmo que o objetivo possa não ter sido alcançado, o esforço deve ser agraciado. É um motivador.
Aliás, não podemos esquecer que os funcionários do PAM são contratados pelo hospital, isto é, não são funcionários públicos. Apenas os motoristas das ambulâncias são disponibilizados pela prefeitura.
Finalizando, não podemos esquecer que, apesar dos conhecidos problemas do PAM, a atitute anti-ética foi do profissional. Não podemos desvalorizar todo o serviço e o hospital por causa de um médico desqualificado. Apesar deste ter sido contratado pelo hospital.
Ainda fui informado, e é importante ressaltar, que o mesmo foi repreendido pela direção do hospital.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Azambuja
azambuja.srs@terra.com.br
azambuja, como sempre espetacular seu comentário, parabéns!!!
Resposta para jOSÉ LEANDRO e AMANDINHA.
Meus caros ! vcs são muito desinformados e ficam indo na onda e criticando sem saber o que estão criticando.Fui numa inauguração recentemente de um determinadao posto de saúde aquí em Santa Rita,( o representante do BLOG tb estava lá) no qual a Secretária de Saúde no seu discurso,informou a verba que a Prefeitura disponibiliza para o Hospital que é de cento e vinte mil reais.Acho um investimento considerável levando em conta que o referido hospital tb recebe verba do SUS .
Responsabilizar o Prefeito pelo mal atendimento do Hospital ( que realmente deixa a desejar)é ser mto mal informado (a)A Administração do hospital é soberana não tem nada a ver com a Prefeitura só recebe a verba. Procurem se informar e continuem criticando pois é o papel do cidadão mas… a instituição certa!!!
Parabéns ao BLOG pelo trabalho.
rosa amalia, poderia me dizer onde eu fiz criticas aqui?? onde eu disse que o prefeito tem culpas?? acho que vc não presta atenção no que lê, primeiro, eu disse aqui apenas que quando a pref trab. sejamos justos elógio sim, caso contrário a cobra tem que fumar sim, e O PAM É MUNICIPAL E A PREFEITURA PASSA A VERBA DO VALOR A CIMA P/ AJUDAR , no que eu disse que a prefeitura deveria ajudar mais é em relação de aumento de verbas p/ melhorar o serviço prestado por lá pq quem mais usa o serviço é os coitados dos pobres que não tem condições de pagar uma consulta particular ok? procure prestar mais atenção no comentário de alguém e veja o que diz ai, e não me escondo aqui e falo mesmo doa a quem doer e assino em baixo pq aqui não tem interesse algum, josé leandro
Amigo!!! Eu escrevi que vc é desinformado pois vc não SABIA que o Hospital ja recebe uma verba da prefeitura.Quem fez a crítica pessoal ao prefeito ( o qual só conheço de vista ) foi a outra pessoa que citei no meu comentário.Relaxa amigo!!! continue fazendo seus comentarios da forma que lhe convier mas, não fique bravo quando alguem se manifestar ao contrario.È a Democracia!!!!
abraço
PROMETO:
Que ao exercer a arte de curar, me mostrarei
Sempre fiel aos preceitos da honestidade,
Da caridade e da ciência. Penetrando
No interior dos lares, meus olhos serão
Cegos, minha língua calará os segredos
Que me forem revelados os quais terei
Como preceito de honra; nunca me servirei
Da minha profissão para corromper
Os costumes ou favorecer o crime.
Se eu cumprir este juramento com
Fidelidade, goze eu a minha vida e a minha
Arte com a boa reputação entre os homens
E para sempre; se dele me afastar
Ou infringir suceda-me o contrário.
Hipócrates – 460 A. C.
Bom dia!! Iria me abster de comentar, mas me vejo na obrigação e dever de tecer meu comentário.
A prefeitura municipal como já foi bem dito aqui, tem um convênio com o Hospital Antônio Moreira da Costa, onde lhe repassa 120 mil reais por mês, sendo assim o Hospital tem em contrapartida prestar atendimento à população e espera-se disso prestar um bom serviço, pois a mesma está “recebendo” para isso.
A parte administrativa é EXCLUSIVAMENTE de responsabilidade da DIREÇÃO DO HOSPITAL, sendo assim a contratação, treinamento, capacitação e acompanhamento dos serviços prestados é da direção e não da prefeitura.
Portanto paremos de cobrar de quem não tem responsabilidade administrativa do Pronto Atendimento e COBREMOS DA DIREÇÃO DO HOSPITAL.
Até o momento não recebemos nenhuma resposta ou informação de que medidas tomaram contra esse AÇOGUEIRO, pois MÉDICO não deve ser!!
Pois nem um animal é tratado como esse cidadão foi por esse AÇOUGUEIRO de plantão.
A população merecia um esclarecimento por parte da direção do hospital e o que foi feito com o DOUTOR L.M.F??? Continua dormindo e nós pagando o salário dele???
QUEREMOS UMA EXPLICAÇÃO….CADê A DIREÇÃO DO HOSPITAL??
ESTAMOS NO AGUARDO!!!
Giácomo Costanti
Rua Erasmo Cabral, 54 9847-8244 9889-3360
GIOCANO ADOREI SUA RESPOSTA ALI SO TEM AÇOGUERIO GENTE COM VC QUE ESTAMOS PRECISANDO FELIZ ANO NOVO ADRIANA
giocono adorei sua resposta parabens ali so tem ACOGUERIO mesmo gente com vc que nos estamos precisando parabens feliz ano novo adriana
Boa tarde a todos!
Venho por meio agradecer ao Blog que publicou a denuncia supra que nos deu conhecimento do fato ocorrido e prestar os seguintes esclarecimentos:
1. No Pronto atendimento existe o veiculo para reclamações e que não foi por este veiculo que a direção tomou ciência do Assunto;
2. Imediatamente ciente a Direção do Hospital determinou pela manha exclusão imediata e compulsória do médico da equipe de plantonistas do Pronto Atendimento;
3. Foi comunicado o Diretor Clinico e o Presidente do Conselho de Ética do Hospital a necessidade de apuração do fato e denunciá-lo ao Conselho Regional de Medicina. No entanto, para que esta denuncia seja encaminhada ao respectivo conselho é necessário que o denunciante entre em contato e forneça maiores informações sobre o fato.
2. Deve-se pedir que todos os cidadãos que se sentirem lesados no atendimento do Hospital ou do Pronto atendimento que denuncie para que se possam tomar as medidas necessárias contra os profissionais que não desempenham seus atributos com competência e ética.
3. Devemos também enfatizar que as denuncias são fundamentais para que se tome as medidas cabíveis, do contrário todo o aperfeiçoamento que se vem implementando no Hospital e no Pronto atendimento será prejudicado.
Atenciosamente,
Marcos Paulo
Administrador do Hospital Antônio Moreira da Costa
Prezado Sr. Azambuja,
Entendo seu ponto de vista (inclusive sobre motivação) mas eu só parabenizarei a Prefeitura quando for feito algo além do trivial, algo que supere as expectativas e que fuja um pouco de suas obrigações básicas. Ou ainda, quando as qualidades forem “maiores” que os “defeitos”.
Um abraço.