Guarda Municipal de Santa Rita tem novo comando

A Guarda Municipal de Santa Rita do Sapucaí, tem a partir de hoje (29), novo comandante, trata-se do GM Ramos (Marcos Roberto Ramos).

Conversamos  com o novo comandante e marcamos uma entrevista para às 16h00.

Pontualmente a equipe Vale Independente chegou no local combinado, como o mesmo não se encontrava, fizemos contato telefônico e ele nos disse que já estaria chegando,mas lamentavelmente, aguardamos até às 17h30 e o mesmo não compareceu, desejamos então a ele sucesso e boa sorte!!

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Cidade, Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Guarda Municipal de Santa Rita tem novo comando

  1. GM Guimrães disse:

    Parabéns ao novo CMT da Guarda,um GM com diversos cursos para atender as expectativas do cidadão,GM que sempre vestiu a camisa da Guarda, concerteza vai dar valor no profissional da Guarda Municipal,valorizando e motivando o profissional que dá valor a farda que veste e que assumi o compromisso com a Guarda Municipal e o cidadão ,” GUARDA NA RUA …” PARABÉNS.obrigado.

  2. jean disse:

    quero parabenizar o GM ramos pela sua nomeação,e dizer que a GM sta rita esta de parabens por ter um GM á sua frente, uma das primeiras guardas de minas a ter um GM no comando, peço aos companheiros de farda que apoiem seu novo comando, pois e melhor ter alguem da area que entende do assunto e veste a mesma farda como comandante, do que alguem de fora. A GM de sta rita tem prestado inumeros serviços a sua população e tem chegado a hora desses bravos guardas serem valorizados, e apoiados na sua conquista de espaço como força de segurança publica municipal, afinal de contas, são policiais municipais, e é preciso um bom trabalho á frente da GM para que o povo santarrritense, venha reconhecer definitivamente o tesouro que tem. abraços a todos os GMS PARABENS PELA CONQUISTA.

  3. Devemos agradecer ao tempo que tivemos o antigo comandante à frente, pois ele passou muita coisa boa a instituição.
    Mas como é sabido por todos os “Guardas Municipais” do Brasil, para se criar uma identidade forte e própia, as Guardas Municipais devem ser Comandadas por Guardas Municipais.
    A conquista é excelente para o crescimento da GM Santa Rita, e com certeza quem será a maior privilegiada é a população que continuará recebendo um serviço de qualidade e cada vez mais direcionado a prevenção como arma principal no combate ao crescimento da marginalidade.
    Parabéns Ramos, pois seu valor foi reconhecido!

    Elivélson Soares- GM/Tutor SENASP

  4. josé leandro romero disse:

    os meus parabéns a o novo cmt da guarda municipal de sta rita, que se acolham para uma melhoria e fortalecimento de nossa gm, que toda experiência passada pelo ex cmt da gm sejam respeitadas tendo em vista que bons frutos foram colhidos durante seus comandos, a luta não vai ser fácil, mesmo que que infelizmente que com poucos investimentos do poder executivo e legislativo em apoiar mais a gm te digo uma coisa, NÃO SE TORNE REFÉM DE INTERESSES POLITICOS, seja sempre o que vc sempre foi e lute por uma gm cada vez melhor em todos os sentidos pq em sta rita td que se faz infelizmente sempre há interesses politicos seja ela em cargos, na midia, da oposição etc, e espero que vc faça um bom trabalho por ai, um forte abraço .

  5. lielgm@yahoo.com.br disse:

    Parabéns ao novo CMT da Guarda Municipal. Se Deus quiser vai desempenhar muito bem sua função de Comandante. Parabéns ao Sr prefeito pela atitude de colocar um de nós no comando. Estaremos pronto para ajudar o novo comandante visando o crescimento de nossa instituição. Queremos estar junto à prefeitura e traçar metas de trabalho em prol da população que merece nosso apoio. “Esta é uma mudança pioneira e revolucionária, pois quebra paradigmas.. Nosso objetivo está sendo cumprido, pois o GM Ramos está assumindo esta importante função por preencher todos os requisitos administrativos e operacionais necessários para a condução da Guarda Municipal.Agradeço também ao Bastos pelo tempo que esteve no comando,muito nos ensinou, Deus o abençoê. parabéns comandante Ramos e que Deus elumine sua nova missão….Estaremos junto custe o que custar…até breve

  6. Ortega disse:

    Parabéns ao nosso colega GM Ramos ,agora comandante Ramos pela conquista e finalmente pelo reconhecimento dos bons trabalhos prestado ao nosso município certamente prestara agora a frente de nossa corporação e com o apoio e irrestrito desse GM e acredito posso falar pelos demais colegas um serviço ainda melhor a nossa comunidade que tanto confia em nossa GM lembro aqui o nosso grito de guerra quando ainda em treinamento , Não nos pergunte do que somos capaz denos a missão , um abraço e boa sorte fique com Deus.

  7. Leonardo Rezeck disse:

    Acompanhei o nascimento de nossa Guarda Municipal. Colaborei na discussão da idéia do então “projeto da Guarda” e alguns meses depois acompanhei homens e mulheres, fardados de azul, sendo condecorados com a formação de Guarda Municipal de Santa Rita do Sapucaí.

    Criada com o objetivo de proteger os bens, serviços e instalações públicas, a GM também ganhou força e respeito de nossa população em suas atuações promovendo a segurança da comunidade com o policiamento preventivo e comunitário.

    Não podemos negar que o ex-Comandante Bastos foi importante para o processo de criação e estruturação da GM.

    Bastos, sargento da Polícia Militar da reserva, colaborou e muito com a instituição Guarda Municipal principalmente ao estar disposto a transferir todo seu conhecimento prático aos nosso Guardas.

    Mas alguns erros marcaram o ex-comando da GM. Ouso citar dois deles: a falta de diálogo com alguns membros da corporação e as ordens para que a GM deixasse de, em determinadas ocasiões, cumprir seu papel.

    A Guarda Municipal é uma força auxiliar na questão da segurança pública. Se a GM fizer corretamente o policiamento preventivo, certamente irá liberar a Polícia Militar e Civil para um combate direto à criminalidade e para o exercício do seu papel.

    Mas reconhecemos o trabalho de Bastos e o parabenizamos por sua capacidade de comando e espírito de liderança, que não se impôs pela força somente, mas pela autoridade moral.

    A Guarda Municipal de Santa Rita do Sapucaí é um exemplo de corporação que tem em sua maioria gente decente, que faz um bom trabalho, diluindo aqueles que não desejam o bem para nossa cidade.

    Conheço o novo comandante. Sei o que pensa e imagino como será sua atuação à frente da GM. Tudo tende a melhorar.

    Está nas mãos do GM Ramos a oportunidade de mostrar que a Guarda Municipal deve ser comandada por um Guarda Municipal. Uma pessoa que realmente conheça os problemas internos e externos da corporação. Uma pessoa que conheça as reivindicações dos demais companheiros e que saiba reconhecer os méritos dos demais guardas.

    Ramos, dê o seu melhor neste novo desafio. Eu sei que você é capaz!

    Confesso que estou feliz. Vejo a luz no fim do túnel. Vejo nascer a independência da GM, que deixará de ser uma instituição política para cumprir o seu papel: defender o bem contra o mal.

    Boa sorte e sucesso!

  8. QUERO PARABENIZAR O GM RAMOS AGORA COMANDANTE TENHO ORGULHO DE TER SUB COMANDADO A GM DE SANTA RITA A GM ESTAVA SEM COMANDO JA A MUITO TEMPO, NÃO TINHA MAIS UM SERVIÇO DE QUALIDADE A GORA COM O NOVO COMANDANTE RENOVA-SE A ESPERANÇA POIS TEMOS SANGUE AZUL UM ABRAÇO COMPANHEIRO.

  9. liel Chaves Cereira disse:

    CMT!!!!!sua responsabilidade é enorme,vamos dividir este fardo por 23……100/23 igual 4.34….fica bem mais fácil.

  10. GM Guimarãe disse:

    Como GM já era atuante,como CMT já mostra o interesse e já esta junto com seus subordinados,no dia dia ,antes sentimos a falta do lider,tanto o SUB quanto o CMT não participava de nossos trabalhos no dia dia na rua ,não conheceram nossas dificulades,os Guardas que vestem a camisa eram criticados e não tinham valor ,desmotivados,hoje os mesmos Guardas apoiam o CMT Ramos ,pois vem de dentro da Guarda,este dá valor a Guarda Municipal de SRS e que ver crescer cada vez mais,quem ganhará é o cidadão,”TEREMOS SUCESSO POIS TEMOS AGORA MOTIVAÇÃO…”obrigado.GM Guiamarães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s