CÂMARA ACEITA A DENÚNCIA CONTRA O PREFEITO

Em Santa Rita do Sapucaí, na Reunião da Câmara Municipal desta terça-feira (24) a denúncia contra o prefeito Paulo Cândido da Silva, foi aceita por 9 votos, ou seja todos os vereadores votaram a favor de receber a denúncia abaixo:



Esse post foi publicado em Cidade, Justiça, Política. Bookmark o link permanente.

31 respostas para CÂMARA ACEITA A DENÚNCIA CONTRA O PREFEITO

  1. SRS disse:

    Hahaha, engraçado, esse pedro é o que tinha cargo e foi mandado embora assim como duas testemunhas Paulo henrique, e marco.. vcs estao de brincadeira mesmo heim?? perdem o carguinho medoiocre e começam com essas coisas.. Santa Rita nao vai pra frente nunca, um bando de desocupado vcs….

    • Giácomo Costanti disse:

      SRS

      Paulo Henrique não foi mandado embora, continua trabalhando na Secretaria de Obras.
      Quanto ao Marco Antônio, caso não saiba, ele quem pediu para sair e não foi mandado embora como vc comentou.

      Abraços

      • Murphy disse:

        São cúmplices, todos eles.
        Porque não denunciaram quando estavam lá dentro?

  2. Sr.Xavier disse:

    Raimundo Norberto é o Pedro Norberto?

  3. Santaritense2008 disse:

    EHEHEHE se ferrou mais um ditador.

  4. Santaritense2008 disse:

    SRS.
    Para sua informação o Paulo Henrique esta trabalhando na Prefeitura sim… Se informe aos assuntos antes de dizers asneiras…

  5. Santaritense2008 disse:

    ESSE SRS com certeza deve ser um dos puxa sacos do Prefeito. Não sabe de nada o que acontece na Prefeitura e sai ai dizendo asneiras.
    Se informe um pouco mais ao assunto de sua cidade, ja que se julga uma pessoa ocupada com certeza deve ser um pouco inteligente e o que esta acontecendo é exatamente ao contrário do que passa nessa sua cabecinha com poucos neurônios. Ou vc não leu a denuncia ou não entendeu, o que esta acontecendo é exatamente para Santa Rita ir para frente e não como vc esta dizendo. Ou seja, são pessoas como vc (ogro) que as coisas não vão para frente.. SE INFORME MEU AMIGO..

    • Murphy disse:

      Não quero defender o SRS, mas isto é uma verdade, todo prefeito desta cidade fica o tempo todo do mandato para ser caçado, e como a cidade pode ir para frente?
      Isto é uma constante em Santa Rita, não quero dizer que o prefeito pode fazer o que bem entender, mas é preciso bom senso de todos, vereadores, população, oposição e etc.

  6. Aline Antunes disse:

    A denúncia é séria, e espero que o direito de todos os cidadãos possam valer nesta situação. Ou será que em Santa Rita tudo termina em “pizza” também? Até quando iremos ver notícias como essa? Será que a população não merece representes sérios e realmente comprometidos?

    • Giácomo Costanti disse:

      Aline

      Realmente a denúncia é séria, mas creio que os nossos vereadores estão empenhados dessa vez em apurar os fatos e fazer prevalecer a verdade e a transparência.
      Estão tentando desmerecer a denúncia alegando que o denunciante não tem credibilidade, por isso volto a afirmar o mérito são os fatos e provas contidos na denúncia e não a credibilidade do denunciante.
      É a hora de pararmos com essa PIZZAIDAS…Chega de esconder os fatos e maquear as ações.

      Abraços

      • Aline Antunes disse:

        É isso mesmo Giácomo, obrigada por tudo, concordo plenamente. Posso não entender muito de política, mas esse foi o desabafo de uma cidadã preocupada com o presente caso e que com certeza vai influenciar no futuro. O que será que aguarda as próximas gerações? Abraços.

  7. Maior do mundo F.C disse:

    Só não vê quem não quer !!!
    Um abração Giácomo…

  8. ????? disse:

    Não há em nenhum lugar objeção a serem aceitas denúncias de pessoas consideradas ” indignas de credibilidade”. Vejamos, por exemplo, o caso de ” delação premiada”. Obviamente, quem defende tal absurda teoria, está tentando conduzir os pensamentos alheios, e acabou se atrapalhando por falta de argumentos e fatos melhores. O Bruno, então, que está preso com base em denuncias de um menino que já foi preso por drogas, deve ser solto? É inverídico o que o menino disse?
    VAmos às denúncias e apurações, com os direitos respectivos, mas que a verdade prevaleça, não pelo meu bem, pelo bem de quem defende, pelo bem de quem acusa, mas pelo bem da sociedade, como um todo.

  9. Souza disse:

    Bom, acho que desta vez os vereadores vão se empenhar para apurar esta denuncia com muita atenção e transparencia, pois é a hora deles mostrarem para a população que estão preocupados com os direitos de todos santaritense, e mostrar pq foram os escolhidos pela população.
    “Acho que essa politica começou errada, pq algumas Urnas foram revisadas dias antes da eleição sem que os candidatos de oposição solbessem”, muito estranho não?

    • Giácomo Costanti disse:

      Oi Souza

      É tem isso também né?
      E olha se vc for por esse raciocínio encontrará mais coisas…viu??

      abçs

  10. odorico paraguaçu disse:

    Prezado sr.
    Tem um ditado que diz: ” Você pode enganar todo povo parte do tempo e pode enganar parte do povo, parte do tempo; mas você nunca consegue enganar todo povo todo tempo” Esse prefeitinho enganou muito, mas chegou a hora dele. Ele vai voltar para o lugar do qual nunca deveria ter saído ( sua mediocridade ). Podem escrever: todo homem muito vaidoso, muito arrogante, mulherengo, metido e espertalhão; sempre falha nas pequenas coisas. O Pedro Norberto pode até não ser grande coisa, como muitos dizem; mas cá pra nós é uma pedra no sapato…. de fazer inveja. da-lhe PEDRO!!!!!!!!!!!!!

  11. GABRIEL disse:

    Para um prefeito ele não só deu calote no municipio na contribuição de melhorias, ele não pagou e torceu para não pegarem.
    É como um ladrão que depois do roubo, se é pego devolve a grana e fica tudo bem?? é isto que o povo quer para Santa Rita.
    Mas vereadores, o que ele vem fazendo de crimes é bem superior a isto, ele compra em nome da filha e da irma, constroe em cima do terreno em nome da empresa cirvale, não incorpora os terrenos e construções, deve sonegar o ITBI PAGO NESTA TRANSAÇÃO, E DEVE SONEGAR IRPF.
    Com isto tudo, os vereadores tem a obrigação de denunciar, ele prefeito, a filha, a irmã, a empresa que prestou serviço à RECEITA FEDERAL, pois o indicio de sonegação fiscal é brutal.
    E esta atitude tem de ser executada, pela comissão da camara o mais urgente possivel.
    Vamos ver qual é o comportamento dos vereadores, pois o julgamento não é do denunciante é dos fatos, e os fatos estão gritantes.
    Giacomo, voce é um lutador e não deixe isto virar pizza.

  12. luana disse:

    Não vejo a hora de trocarem logo esse prefeito ! tá na hora desses vereadores mostra um pouco de serviço né?
    PQ esse prefeito não faz nada pela cidade e ainda prejudica o meio ambientee ainda se diz ainda do PV…

  13. Murphy disse:

    Antes de ser julgado e condenado, ninguem pode ser considerado culpado, então cuidado.

    • Giácomo Costanti disse:

      Mas quem está culpando quem?
      Até agora está “apenas” na fase de investigação…
      Apesar de que a denúncia é clara e comprovada de documentação!!
      Esse seu comentário é um alerta ou uma ameaça?

  14. Fabio disse:

    Espero que as pessoas que irão jugar este caso sejam imparciais, e que julguem com dicernimento, e que se realemente ouver culpados, que eles paguem pelo crime cometido.

  15. Jacqueline disse:

    Li atentamente a denúncia e fui lendo… e ficando com VERGONHA ALHEIA! Que carão dele!

  16. Souza disse:

    É o nosso “prefeito” ou ex prefeito daqui uns meses melhor dizer, sempre falava que iria arrumar a melhor equipe pra trabalhar em sua gestão, olha só no que deu dever favor a alguem, se ferro…
    Criticou tanto a gestão anterior, na minha opinião a gestão anterior fez mais por Sta Rita.
    Um ex. o “Pronto Socorro” precisa apenas de uma administração boar para atender melhor a população… mas obra esta lá.. e o que ele fez ate agora por Santa Rita? na minha visão nada.
    Acho melhor os proximos prefeitos não criticarem as gestões anteriores, e sim se preocupar com o bem estar de toda população santaritense que vem sendo deixada de lado a muito tempo…

    Abçs

  17. Azambuja disse:

    Senhores,

    Como o sr. Giácomo habilmente disse, posso estar fazendo o papel do “advogado do diabo”.

    Primeiramente, as críticas são necessárias e, acredito eu, fundamentadas sobre a experiência de cada pessoa. Como diz o ditado popular, “cada um sabe onde o calo aperta”.

    Cada pessoa na sua angústia em querer o bem para Santa Rita, pode enxergar um mesmo problema sobre óticas similares, opostas ou até mesmo conflitantes. Convenhamos, a pior discussão é quando as duas partes estão certas.

    Mas antes que eu possa ser crucificado, explico que vou expor minha opinião sobre uma ótica simplista, isto é, analisando o todo e a partir deste ponto, fiquem a vontade em seguir a linha de raciocínio que cada um acredita. Peço que perdoem apenas os meus delírios.

    Independente de gestão, a oposição é necessária e faz parte do processo democrático. Sem ela, seria um jogo de um time só. Aliás, a alternância no poder, acho algo positivo.

    Mas acredito que qualquer oposição, deveria participar de forma mais construtiva do governo eleito, e não apenas procurando por irregularidades. Uma opinião que não serve apenas para Santa Rita.

    O processo de fiscalização deve ser feito principalmente pelo Legislativo. Particularmente me preocupa quando as denúncias são apenas de cunho político. E as que vemos em Santa Rita, nesta e em outras gestões, na sua maioria foram voltadas para derrubar quem foi eleito legitimamente.

    Claro que, denunciado, e comprovado a ilegalidade, deve-se tomar as medidas cabíveis para o ato.

    O que me preocupa, e isto acontece com todos os prefeitos de Santa Rita, é a onda de denúncias e pedidos de cassação. O ex-prefeito Jefferson e o ex-prefeito Ronaldo devem ter passados dias no martírio, evitando e se defendendo de denúncias.

    Acompanho pouco os trâmites internos de uma prefeitura. Peço até ajuda do sr. Giácomo, pois já ajudou uma gestão, mas administrar uma prefeitura, com o tamanho da máquina burocrática, não é uma tarefa fácil.

    Logo, erros com certeza acontecerão, mas não podem ser intencionais e daí concordo com os pedidos de cassação. Não acho que pequenos erros administrativos, ocasionadas por fatores humanos, devam gerar uma cassação. Uma punição com certeza, mas responsável e com seriedade.

    O sr. Souza fez um comentário muito inteligente, e me permita copiá-lo:
    “Acho melhor os proximos prefeitos não criticarem as gestões anteriores, e sim se preocupar com o bem estar de toda população santaritense que vem sendo deixada de lado a muito tempo”.

    Além da população estar sendo deixada de lado a muito tempo, todas as gestões devem olhar para frente, inclusive as oposições. Os políticos devem olhar pelo bem comum e não para seus objetivos pessoias.

    Os nossos políticos precisam amadurecer. E nós, eleitores, mais ainda.

    Me permite, sr. Souza, apenas uma correção, a administração do PAM não é responsabilidade da prefeitura e sim do hospital Antônio Moreira da Costa. Logo, a única coisa que cabe à prefeitura, é cobrar do hospital a melhoria deste atendimento. Cobrança esta, que me informaram, é feita pelo dr. Davi e pela Secretaria de Saúde. Mas ainda sem resultado efetivo. Esta situação chegou a este impasse por causa de um convênio assinado entre a gestão passada e o hospital. Tirando este poder da prefeitura.

    Isto serve como exemplo do tamanho da complexidade em administrar uma prefeitura.

    Sobre a atual gestão, acredito que algumas coisas foram feitas, como pagamento da dívida, renovação da frota de veículos, limpeza do nome da prefeitura para crédito, conseguiram as Certidões Negativas de Débito, pagamento dos funcionários em dia, ampliação do programa de PSF, entre outras benfeitorias.

    Mas concordo que é muito pouco, perto do potencial que temos.

    Nós temos que cobrar dos nossos representantes que votem e trabalhem em benefício de todos.

    E como cidadãos, temos que fazer a nossa parte, participando dos Comitês, como o CONSEP, das sessões na Câmara e ajudando a cuidar do município, com ações até mesmo simples, como evitar de jogar lixo na rua.

    Longo e cansativo. Me perdoem.

    Atenciosamente.

    Azambuja.
    azambuja.srs@terra.com.br

  18. Arnaldo disse:

    Gostei do comentário imparcial do Sr. Azumbunja. Torço p/ que a Amada SR, um dia seja uma grande cidade como algumas que existe no estado de SP, RS, PR etc, . ACORDA POVO p/ as eleições, senão a cidade/povo/IDH será sempre mediano…

  19. brunosouza disse:

    Isso é uma vergonha para uma cidade conhecida como o vale da eletronica, podia se chamar o vale da pouca vergonha…..

  20. Marcelo disse:

    Pessoal, já imaginaram se a gente tivesse esse espaço na época do Ronaldo ou se ele voltar?

    Haja dedo para digitar irregularidades…

  21. caveira disse:

    olha , isso tudo que acontece em santa rita e realmente uma vergonha.voces ja ouviram falar de papagaio de pirata nao? pois e, esse pedro norberto e um papagaio de prefeito.podem notar que em toda eleiçao ele fica puxando o saco do prefeito, ate entornar o caldo, ai ele mostra as garras.brincadeira, santa rita e conhecida em todo mundo, porem nao conseguimos eleger um prefeito e uma camara de vereadores decentes e competentes. temos que mudar isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s