Prefeitura pode pagar multa diária de R$ 5 mil por causa de aterro

Local ainda não foi terminado e lixo da cidade é transportado até depósito em Mauá (SP)

O atraso nas obras de aterro sanitário em Pouso Alegre pode resultar em uma multa de R$ 5 mil para a prefeitura. No dia 6 de abril venceu o prazo firmado com o Ministério Público, em um termo de ajustamento de conduta, para que o município desativasse o depósito e implantasse o aterro. Enquanto o local não fica pronto o lixo da cidade está sendo levado para um depósito em Mauá, na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com o promotor, no início da próxima semana será decidido se haverá prorrogação do prazo dado a prefeitura ou se será feita a cobrança da multa diária estabelecida.

Há quase duas semanas, o lixão de Pouso Alegre não recebe o material descartado na cidade, que está fechado desde o dia 29 de março. As 100 toneladas diárias de lixo estão sendo depositadas no galpão da empresa que venceu a licitação para a construção do aterro sanitário, para depois serem tranportadas até Mauá. Segundo o gabinete da prefeitura, essa foi a solução encontrada até que o novo aterro fique pronto.

Esta entrada foi publicada em Meio Ambiente, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário