Veículo Escolar com documentação irregular se acidenta

Em Pouso Alegre na Rua Júlio César Huhn, bairro Morumbi, o  veículo I/KIA BESTA G RONTAN MIC, ano 00, cor branca, placa CQN-2432-Pouso Alegre/MG, estava no  encontrava no bairro Morumbi, recolhendo as crianças para conduzi-las as escolas, porém quando transitava pela Rua OITO ao cruzar a Rua DEZESSETE, o freio do veículo não obedeceu, ficando sem conduções de parar, vindo a perder a controle descendo em um barranco,  embrenhando no meio de um matagal, a aprox. 35 m mata adentro. Devido este acontecimento,M.L.S.P. de 27 anos que conduzia o veículo sofreu hematomas na testa, e as crianças de estavam no veiculo: P.H..S., 8 anos, sofreu suspeita de fratura no fêmur da perna direita e hematomas no braço direito, L.O.C.S., 10 anos, sofreu hematoma na testa, L.F.C.S., 7 anos, sofreu escoriações nas costelas do lado esquerdo e pequeno corte no couro cabeludo, L.A.P.O. 4 anos, inchaço no rosto, hematomas no olho direito e na perna esquerda, E.M.E.A., 8 anos, escoriações na perna esquerda, L.F.S., 8 anos, escoriações pelo corpo e G.G.D., 7 anos, escoriações pelo corpo, todas as vítimas foram socorridas ao HPS local, pelas viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

M.l.s.p. relatou que havia 13 crianças no veículo, porém após o acidente, a maioria dos pais retiram seus filhos do local, uma vez que não sofreram ferimentos, levando-os para a escola.

Permanece ainda no HPS em observação: L.A.P.O. e P.H.S., as demais vítimas já foram atendidas e liberadas pela equipe médica de plantão. O perito da Polícia Cívil compareceu no local e realizou seus trabalhos de praxe. Ao consultar a documentação do veículo constatou que não havia sido licenciado em 2009, e que por ser transporte escolar, não havia sido submetido a inspeção de segurança veicular.

A condutora relatou que não foi feito a inspeção devido a correria do dia a dia, caindo no esquecimento. O veículo sofreu danos generalizados na parte frontal, porta dianteira direita e pequenos amassamentos nas laterais, sendo foi removido pelo Auto Socorro Paulão; foi recolhido a CNH da condutora e a mesma foi apresentada a autoridade policial para esclarecimentos.

Esse post foi publicado em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais, Trânsito. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Veículo Escolar com documentação irregular se acidenta

  1. Juca disse:

    Ontem (24/3) no final da tarde (umas 18hs) enquanto fazia minha caminhada diária passando junto de uma oficina que existe logo no início do bairro Por do Sol me deparei com uma Kombi escolar parada nessa oficina.

    A Kombi estava cheia de crianças uniformizadas que “brincavam” dentro da Kombi perguntado “quem quer ir para a casa levanta a mão!”. As crianças estavam sozinhas dentro da Kombi, sem a presença de um responsável.

  2. sandrinha disse:

    eu já acho um abisurdo esta konbi andarem com vidros fume. tambem em alta velocidades pelas estradas rurais e nem de cinto. percunto ao departamento escolar da prefeitura. tem feito vistorias nos veiculos, verificou se os motorista tem condiçoes de transportar nossos filhos. afinal tem muitas menias que tem corpinho de moças e despertam enteresses nos pedofolos.

  3. rodrigo disse:

    estas kombi, por transportar crianças de 4 a 8 anos. não teria que ter cadeirinhas conforme lei do transito? e todos os maiores de cinto de segurança?

  4. rodrigo disse:

    aqui em santa rita é fiscalizada estas kombi escolares ou não? afinal tem vereador que tambem (autoridade) e tem muitas kombis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s