Famílias continuam desalojadas em Três Corações

Nível dos rios começou a baixar

Trinta e duas famílias que tiveram as casas invadidas pela enchente do Rio Peixe continuam desalojas em Três Corações, no Sul de Minas Gerais. Segundo a Defesa Civil, o rio que corta a cidade já baixou três metros, mas algumas ruas dos bairros Jardim América, Santana e Vilas Boas continuam alagadas. O chefe da Defesa Civil de Três Corações, Marcelo Murad, afirmou que ainda não há um levantamento sobre os prejuízos causados. O nível do Rio Verde, que também corta a cidade, está acima do normal, mas até agora não transbordou.

Em Itamonte, choveu durante toda a madrugada desta quinta-feira (31). Os moradores começaram a limpar a sujeira deixada pela enchente causada pela chuva da madrugada de quarta-feira (30).

De acordo com a Defesa Civil, o nível do Rio Capivari está 2,5 metros acima do nível normal, mas apenas o bairro Morada do Bosque continua alagado. Até quarta-feira, 500 pessoas estavam desalojadas na cidade.

Em Pouso Alto, o nível do Ribeirão Pouso Alto já voltou ao normal. O município ainda não calculou os prejuízos causados pelos alagamentos. Em Santana do Capivari, distrito de Pouso Alto, o nível do Rio Capivari também voltou ao normal. De acordo com a PM, não há desalojados.

Esta entrada foi publicada em Chuvas e Enchentes, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário