Meteorologia prevê chuva em Minas Gerais até o Ano Novo

Os mineiros podem se preparar para muita chuva na última semana de 2009. De acordo com as previsões da meteorologia, a frente fria que atuou em Minas Gerais durante todo o fim de semana deve se juntar a nova massa de ar frio que chega ao Estado entre quarta e quinta-feira desta semana.

Com isso, segundo o meteorologista Adelmo Correia, do Centro de Climatologia TempoClima/PUC Minas, muita chuva deve cair durante o decorrer da semana. “A previsão é mesmo de muita chuva até o dia 1º de janeiro de 2010. A nova frente fria vem do Rio Grande do Sul vai ganhar força quando se juntar com a que já está atuando sobre o Estado”, afirma o meteorologista.

Ainda segundo Correia, as chuvas, que têm se concentrado em maior parte no período do fim da tarde, devem começar a se distribuir durante todo o dia.

Com as duas frentes frias atuando em Minas Gerais, a previsão é que a temperatura também comece a cair no decorrer da semana. “Até quarta-feira ela deve se manter estável. Na Grande Belo Horizonte, por exemplo, os 27ºC dos últimos dias só devem cair a partir da próxima quinta-feira”, diz o meteorologista.

Esse post foi publicado em Chuvas e Enchentes, Cidade, Geral, Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s