Foram divididos 4 grupos para estudarem o Plano Diretor de Santa Rita do Sapucaí.
Cada um desses grupos é formado por segmentos distintos que cuidarão do que compete a eles. Aí é que mora o perigo… Daí eu comentei sobre a possibilidade de haver um favorecimento dos estabelecimentos em detrimento do bem estar da população e os organizadores acharam melhor colocar dois membros da imprensa em cada grupo. Ficou definido que cada segmento teria dois membros em um dos 4 grupos e que a imprensa teria 8 membros que se dividiriam para fiscalizar. No prazo final, serão apresentadas as partes do projetos a um conselho, com o objetivo de reconhecer a legalidade do plano e também sua viabilidade. No final teremos um único plano.
Vale ressaltar alguns pontos que vale a pena ponderar:
– Ouvi uma das pessoas dizendo: “Eu entendo sua postura coletiva. Eu também já estive com os pequenininhos. Agora que estou velho, fico com os grandões. Quero garantir minha velhice.” Vocês não imaginam o carão que este tiozinho ficou quando disseram a ele que eu estava representando a imprensa.
Ouvi também: “Quando existe democracia demais, o negócio não vai pra frente.”
Temos que fica atentos. Existem algumas pessoas muitos boas e muito capazes à frente do projeto como o próprio coordenador Sidney e também o Marcos, mas também têm algumas cobras criadas no meio.
Como o plano diretor é participativo. Qualquer pessoa pode tomar parte nos grupos. Qualquer um mesmo. Por este motivo, os líderes comunitários devem tomar parte nesse projeto porque o Plano Diretor interfere diretamente na vida de todos os habitantes. É ele quem diz a maneira como a prefeitura deverá lidar com cada bairro.
Informações postadas no Orkut pelo Carlos Romero


























Também tenho ouvido alguns desses, a que o Carlos se refere, dizerem que agora o plano ficará com a “cara de Santa Rita”….
Todos devem estar alertas pois para elaborar o plano diretor o povo mais humilde foi consultado, nas associações de bairros, nos questionários.
lembro, e provo, que justamente nos bairros de maior poder aquisitivo, ou mandaram seus empregados responderem ou devolveram o questionário em branco. Lembra Giácomo?
O que eles querem é que o nosso plano diretor tenha a “cara deles”, a cara dos grupos de pressão, a cara do especulador, a cara do loteador, a cara dos falsos democratas.
Não adianta rotular o projeto de “venezuelano” “bolivariano” ou coisas parecidas, esse discurso demagogo, dos tempos obscuros da ditadura não cola mais. Somos um país democrata e a nossa ideologia é o bem estar da população que só é possível se optarmos por um desenvolvimento sustentável.
Na elaboração do PDP de Santa Rita, nossa equipe seguiu a risca a metodologia do Ministério das Cidades e se baseou unica e exclusivamente em leis federais, em especial o “Estatuto da Cidade”, o problema é que o mundo mudou e eles ainda permanecem no século 20.
Feliz Natal a todos!
João Paulo
Sim JP, me lembro bem e perfeitamente disso…
Mas a voz do povo para os “chefões” de nada vale!
Será que as pessoas de boas indoles que fazem parte desse núcleo,permitirão que a vontade dos déspotas e senhores feudais prevaleçam??
O Marcos Goulart e o Sidney Severini são pessoas isentas que representam a sociedade séria de nossa cidade…
O Marcos, antes assustado com a colocação desses grupos de pressão, foi atraz e se informou sobre o assunto e o Sidney, sempre muito moderado, procura por ordem na casa.
O grande problema é que esses grupos de pressão, preocupados com os prejuízos nos seus negócios, estão em pé de guerra e pretendem comprar quem estiver disposto a se vender.
Voces, representantes da Mídia Santarritense tem a responsabilidade de não permitir que a população seja manipulada por informações incorretas.
Lembrem-se sempre que o mal se organiza enquanto a maioria se cala e consente.
João Paulo