DIVULGAÇÃO

Camilo Teixeira da Costa tinha 85 anos
O jornalista Camilo Teixeira da Costa, 85 anos, morreu na noite desta quinta-feira (26), com falência múltipla dos órgãos. Membro do condomínio acionário dos Diários Associados, estava internado desde a última quinta-feira (19) no Hospital São Lucas, em Belo Horizonte.
Formado em Direito em 1952, Camilo Teixeira da Costa começou a trabalhar nos Diários Associados como redator, em 1963, onde trabalhou com os diretores Geraldo Teixeira da Costa e Theódolo Pereira. Ocupou diversos cargos administrativos, como subgerente de rádio e televisão, subgerente-geral, diretor-financeiro, diretor-executivo e diretor-geral do Jornal Estado de Minas.
Condômino dos Associados desde 1976, também integrou a comissão de importantes jornais do grupo e foi vice-presidente da Fundação Assis Chateaubriand. Seu último cargo foi o de presidente do Conselho Administrativo dos Diários Associados em Minas Gerais.
Camilo Teixeira da Costa foi casado com Nerly Blázio, com quem teve quatro filhos, e com Solanda Teixeira da Costa, com que teve dois. Deixa ainda sete netos e duas bisnetas. Camilo nasceu em Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte, e faria 86 anos no próximo dia 11.
A jornalista Izabela Teixeira da Costa, 49 anos, quarta filha do primeiro casamento, considerou que o pai, apesar de ser advogado de formação, contribuiu muito para a história do jornalismo brasileiro. “Ele foi internado na semana passada, na quarta-feira, quando teve um infarto. Depois vieram os problemas respiratórios e a falência múltipla dos órgãos”. Segundo ela, todos os filhos de Camilo Teixeira da Costa moram em Belo Horizonte e estavam reunidos com o pai.
O velório está marcado para esta sexta-feira (27), às 9 horas, na Casa de Cultura de Santa Luzia, na RMBH, local de nascimento de Camilo Teixeira da Costa. O sepultamento será no Cemitério do Carmo, às 17 horas.

























