Jornalista de Pouso Alegre vence o desafio da Semana Global do Empreendedorismo


AdrianoAdriano Carvalho, o número um da Semana Global do Empreendedorismo 2009

A edição 2009, do maior evento mundial de estímulo ao empreendedorismo divulgou esta semana um saldo que superou as expectativas. Participaram 5 milhões 321 mil pessoas num total de 1.355 atividades realizadas com o envolvimento de 404 parceiros.

O número de participantes foi mais do que o dobro da meta inicial que era de 2 milhões de pessoas e superou o público total obtido na Semana Global do Empreendedorismo de 2008 quando os 78 países envolvidos reuniram 3,06 milhões de pessoas. Para os apoiadores muito se deve ao envolvimento da imprensa e, pela primeira vez, o uso das mídias sociais na internet.

A criação de uma comunidade virtual possibilitou uma comunicação mais intensa e rápida entre os apoiadores e foi neste ambiente que Ludmilla Figueiredo, da Cultura Empreendedora do Instituto Endeavor, um dos principais apoiadores, lançou o desafio de criar a figura do agente multiplicador. ´A idéia era estimular a divulgação voluntária e descobrir quem era capaz de divulgar mais e melhor a Semana´, explica.

O jornalista, Adriano Carvalho, de Pouso Alegre, editor do blog Caminhando Junto foi o vencedor do desafio e será homenageado na sede do Instituto Endeavor, em São Paulo. O blog, que ainda não completou um ano, já figurou entre os cem melhores na área de Comunicação em 2009, e para ganhar o desafio Adriano conta que se baseou ´no poder de mobilização das redes sociais e na repercussão dos artigos publicados no Caminhando Junto´.

Entre os estados, o líder em número de atividades foi São Paulo com 333, seguido do Paraná com 154 e Roraima com 113, Minas Gerais com apenas 52 atividades não aparece entre os primeiros colocados.

Adriano
Adriano Carvalho é jornalista, ocupou diversos cargos na televisão e hoje é consultor de empresas – especializado em comunicação corporativa e gestão de projetos. Lançou o blog Caminhando Junto em março deste ano como experiência nas mídias sociais e se surpreendeu com o resultado.

FONTE:TV UAI

Esse post foi publicado em Geral, Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s