Presos-problema ganham bonde para penitenciária

     Ao assumir novamente a Delegacia de Policia da Comarca de Santa Rita do Sapucaí, o jovem, porém experiente e dinâmico delegado Denirval Campos, devolveu a muitos cidadãos santarritenses que se preocupam com  a paz  social, com a decência e celeridade do serviço publico, a esperança de dias melhores, a começar pela cadeia publica municipal, ou presídio, conforme denomina a Suapi ou ainda ‘novo hotel da Ruas das Rosas’ na visão deste colunista, onde reinava uma verdadeira “torre de babel”.  Embora as normas e a decência só tenham chances de se estabelecerem totalmente naquela instituição penal quando a Suapi tiver numero suficiente de funcionários ali alocados, as atitudes do novo diretor, desde sua tomada em 30 de setembro já mostraram seus reflexos. Algumas mudanças foram feitas e quem não se adequou, dançou.

     Os hospedes que mais causavam problemas, Joslan Romero Costa, Joseilton  Pereira de Almeida, Miller Mendes Moreira, Cleber do Prado “Gu”Carlos Alberto Gertrudes “ Fidelio”, Odilon Souza Moreira “Odilonzinho”, Eliezer Gregório FidelisPaulo Henrique de Lima “Careca” e Leandro Mendes “Hollifield” foram transferidos para  a ‘penita’ de Três Corações. Desde que o novo hotel teve sua fita vermelha cortada com o pomposo titulo de Cadeia Modelo do Sul de Minas em abril de 99, apenas um carcereiro cuidou de pajear e vigiar os hospedes durante o dia e um guarda na guarita à noite. Agora já são pelo menos dois servidores durante 24 horas por dia.

     Segundo Campos, a Suapi assumirá em definitivo a gerencia do hotel no dia 12 de dezembro, ainda que com efetivo parcial, e ainda com este, teremos mais de uma dúzia de agentes em cada turno, garantindo que o preso realmente pague sua pena. Cá pra nós, não resolve o maior problema do sistema prisional do Brasil, que deveria ser a ressocialização do preso, para devolvê-lo recuperado à sociedade, mas, pelo menos acabará com a farra no presídio.

Esta entrada foi publicada em Cidade, Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário