Obra em pavimentos do Hospital Oncológico Samuel Libânio apresenta grande evolução nos meses de dezembro e janeiro

Nos últimos dois meses, a obra do Hospital Oncológico Samuel Libânio tem apresentado avanços significativos. Visitantes que têm a oportunidade de conhecer o local se impressionam com a grandiosidade do projeto e com a relevância da unidade para a saúde de toda a região.

De acordo com a engenheira civil Aline Gomes, no mês de dezembro, no 3º pavimento, foi concluído o fechamento do forro, além do início das instalações do piso vinílico, das réguas de gases medicinais e dos racks de dados. Também foram realizadas a pintura das paredes e do forro.

Já em janeiro, ainda no 3º pavimento, foi finalizado o assentamento de azulejos e iniciadas as instalações de bancadas e divisórias de granito. Além disso, começaram a ser instaladas as portas e as louças sanitárias, como lavatórios e vasos sanitários.

No 4º pavimento, em dezembro, foram instaladas as tubulações hidráulicas. Em janeiro, tiveram início as instalações das eletrocalhas e o assentamento de azulejos. Neste mesmo pavimento, também está em andamento a instalação das tubulações de climatização.

Outro importante avanço registrado em janeiro foi o início da construção da Usina de Oxigênio, localizada no subsolo do Hospital Oncológico.

Hospital Oncológico

O Hospital Oncológico Samuel Libânio conta com cinco pavimentos e possui mais de 11 mil metros quadrados de área construída. A unidade dispõe ainda de um heliponto e de toda a infraestrutura necessária para o tratamento oncológico, realização de exames e cirurgias, atendendo pacientes de Pouso Alegre e de toda a região.

Desde a inauguração do primeiro pavimento, em junho de 2024, milhares de atendimentos já foram realizados. A nova recepção ampliou o acesso dos pacientes e contribuiu para a agilidade no processo de tratamento. Nesta primeira fase, estão em funcionamento 36 consultórios e duas salas para pequenas cirurgias.

O 2º pavimento, também inaugurado em junho do ano passado, é voltado majoritariamente para a quimioterapia, além de contar com 10 consultórios multidisciplinares focados na oncologia.

Outro destaque da estrutura é o heliponto, que atende com excelência o serviço aéreo para remoção e atendimento de pacientes de Pouso Alegre e região, garantindo operações seguras e eficientes.

Com toda essa estrutura, o Hospital Oncológico Samuel Libânio vem desempenhando um papel fundamental no atendimento aos pacientes oncológicos, fortalecendo a saúde regional e ampliando o acesso a tratamentos especializados.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário