Na manhã de sábado (27), uma ambulância da concessionária EPR foi completamente destruída por um incêndio enquanto prestava socorro a um motociclista que havia caído na rodovia MG-290, na altura do km 37, próximo a Inconfidentes, no Sul de Minas.
De acordo com relatos, a equipe médica estava em atendimento quando percebeu fumaça saindo da parte inferior do veículo. Um extintor chegou a ser utilizado, mas as chamas se espalharam rapidamente e consumiram toda a estrutura da ambulância, que ficou inutilizada.
No mesmo momento, uma unidade do Samu que passava pela rodovia assumiu o atendimento às vítimas do acidente de moto e fez o encaminhamento para atendimento hospitalar.
O fogo foi controlado posteriormente por um caminhão-pipa da própria concessionária, que precisou lançar cerca de 8 mil litros de água para extinguir as chamas.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas não houve necessidade de intervenção, já que a situação já estava sob controle. Apesar da destruição do veículo, não houve registro de feridos em decorrência do incêndio.


























