Pouso forçado em Guaxupé não deixa feridos

Na noite de domingo, 21 de dezembro, um avião de pequeno porte realizou um pouso de emergência em Guaxupé, no Sul de Minas, após apresentar problemas no motor. O incidente ocorreu por volta das 18h30, nas proximidades do Complexo do Japi da Cooxupé. Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido.

CBMMG

Segundo informações do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, chamado para atender a ocorrência, a pane pode ter sido provocada por falha mecânica. A corporação destacou que não houve vítimas e que a área foi imediatamente isolada para garantir a segurança.

Os bombeiros adotaram medidas preventivas para eliminar qualquer risco: retiraram o combustível da aeronave e desligaram a bateria, evitando a possibilidade de incêndio ou explosão.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) foi acionado e deverá apurar as causas técnicas do episódio. A operação contou também com o apoio da Polícia Militar e da Prefeitura de Guaxupé.

Esta entrada foi publicada em Empregos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário