Um homem de 43 anos foi preso na noite da última sexta-feira (19) após uma sequência de crimes que mobilizou a Polícia Militar no bairro Anchieta, em Santa Rita do Sapucaí (MG). O suspeito é acusado de atirar em via pública, ferir uma vizinha e tentar atacar policiais com uma faca.
Segundo a ocorrência, o autor, em visível estado de embriaguez, foi até a residência de uma vizinha, de 21 anos, inicialmente armado com uma espada e, em seguida, com uma garrucha. Durante as ameaças, ele efetuou três disparos, sendo que um atingiu o braço da vítima.
Com a chegada da Polícia Militar, o homem foi localizado em um beco escuro, extremamente agitado e portando uma faca de grande porte. Mesmo após ordens verbais para soltar a arma, o autor avançou contra os militares, afirmando que “só sairia dali morto”.
Diante da agressão atual e iminente, os policiais efetuaram quatro disparos para conter o suspeito, que foi atingido no antebraço e na região da pelve. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Antônio Moreira da Costa, onde permaneceu sob cuidados médicos.
Durante varredura no local, a PM apreendeu todo o armamento utilizado, incluindo uma garrucha calibre .22, uma espada, a faca de grande porte, além de sete munições calibre .22 e uma espingarda de chumbinho.
O homem, que possui passagens anteriores por agressões e brigas, foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, disparo de arma de fogo, desobediência e ameaça. Após atendimento médico, ele foi encaminhado à Polícia Civil para as demais providências legais.

























