A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) do 2º Batalhão de Policiamento Especializado (BPE), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagraram operação Vulcano para o cumprimento de oito mandados de prisão preventiva e vinte e dois mandados de busca e apreensão, visando desmantelar organização criminosa que atua no comércio ilegal de armas de fogo e munições nos municípios de Contagem, Betim, Belo Horizonte e Esmeraldas. A ação contou, ainda, com apoio do Exército Brasileiro (EB).
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos para endereços residenciais, estabelecimentos comerciais especializados na venda de armas de fogo e munição, além de manutenção de armamentos e um clube de tiro.
13 pessoas foram presas, apreendidas 25 armas de fogo de diversos calibres, 750 munições de diversos calibres, R$60.542,00 em dinheiro, 20 porções de substância semelhante a drogas, diversos materiais eletrônicos, uma máquina de recarga de munições e duas balanças.
PMMG



























