Dois homens foram sentenciados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Três Corações (MG) pelo assassinato de Brenner Augusto Rosa e pela tentativa de homicídio de outras duas pessoas, ocorrida em dezembro de 2020. O julgamento foi realizado na terça-feira (2), mas a decisão só veio a público na quarta-feira (3).
Marcos Vinícius dos Santos, conhecido como Marcola, e Robison Martins Júnior, chamado de Dedeco, receberam cada um a pena de 31 anos, 3 meses e 10 dias de prisão. A condenação deverá ser cumprida em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade.
Segundo a acusação apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime aconteceu na noite de 13 de dezembro de 2020. Os réus, acompanhados de um adolescente e de outro cúmplice, solicitaram uma corrida por aplicativo.
Armados, obrigaram o motorista a levá-los até um bar onde estavam as vítimas. Ao desembarcarem, Marcos Vinícius e Robison dispararam contra elas pelas costas. O Tribunal do Júri considerou a ação uma emboscada, caracterizada como recurso que impediu qualquer chance de defesa.


























