Em Pouso Alegre, um incêndio de grandes proporções destruiu completamente um depósito de reciclagem na madrugada desta sexta-feira, 21 de novembro. O fogo teve início por volta das 3h30, no bairro São Geraldo, e consumiu grandes quantidades de plástico, papel e metal, colapsando toda a estrutura do local.
CBMMG
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar, encontrou o galpão totalmente tomado pelas chamas. Seis militares, com o apoio de duas viaturas, atuaram no combate, utilizando cerca de 10 mil litros de água. As chamas foram controladas por volta das 6h30, sem registro de vítimas.
A rápida ação dos bombeiros impediu que o incêndio se alastrasse para uma empresa de paletes situada nos fundos do terreno. Um princípio de incêndio chegou a atingir um dos galpões, mas foi prontamente controlado, evitando danos ainda maiores.
O trabalho de rescaldo se estendeu durante toda a manhã. Para impedir o surgimento de novos focos, a Defesa Civil auxiliou com uma retroescavadeira, revolvendo grandes volumes de material queimado.
Após avaliação técnica, a Defesa Civil interditou completamente o depósito de reciclagem, que apresentou colapso estrutural. Parte da empresa de paletes também foi interditada, já que um dos galpões teve a estrutura comprometida pelo calor intenso.
Os trabalhos no local foram concluídos por volta do meio-dia. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas.




















