Ontem, quinta-feira, a Polícia Militar de Cachoeira de Minas, com apoio da Polícia Civil, deflagrou uma operação que resultou na prisão em flagrante de um casal por furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo na zona rural do município.
A ação foi desencadeada após a Polícia Militar ser acionada por vítimas que tiveram suas residências e depósitos arrombados no Bairro Bateia. Os autores, inclusive, haviam desligado o padrão de energia de uma das residências antes de cometer o crime para facilitar a execução.
Os policias iniciaram um rastreamento do veículo utilizado na fuga, um Fiat/Palio, obtendo êxito em localizar os autores, um homem de 34 anos, e uma mulher de 31 anos, foram abordados.
Diante das evidências, foi realizada busca na residência do autor, onde foi encontrado e recuperado a maior parte dos materiais furtados, incluindo 3 televisões, fogão, micro-ondas, liquidificador, diversas ferramentas e duas roçadeiras.
Além disso, foram apreendidas duas armas de fogo (uma espingarda e uma garrucha) e munições, configurando o crime de posse ilegal de arma.
Os autores foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre, juntamente com todos os materiais recuperados.
Polícia Militar de Minas Gerais – 250 anos, Presença que protege. 📞 Disque Denúncia Unificado: 181 📞 Emergência: 190



























