Em Pouso Alegre, nesta quarta-feira (05), a Polícia Militar prendeu um homem de 48 anos, pelo crime de conduzir veículo sob influência de álcool, após se envolver em um engavetamento com pelo menos seis veículos e deixar uma vítima ferida. A ocorrência teve início por volta das 18h36min, na Rua Silviano Brandão, no Centro.
A guarnição deslocou para atender a um acidente de trânsito com vítima. O condutor do veículo Honda/CRV (homem de 48 anos) relatou que, ao acelerar após o semáforo abrir, o acelerador travou, forçando-o a desviar de um veículo e a jogar o carro contra um Toyota/Corolla para conseguir parar. O acidente evoluiu para um engavetamento envolvendo um Toyota/Corolla (cujo condutor era um aposentado de 78 anos), um Fiat/Fiorino (cujo condutor tinha 66 anos), um Ford/Fiesta (cuja condutora de 38 anos foi atendida no hospital com escoriações), um Chevrolet/Onix (cuja condutora tinha 34 anos), e um Renault/Kwid (cujo condutor tinha 38 anos), além de um Honda/Fit (cuja condutora tinha 60 anos) que estava estacionado.
O condutor do Honda/CRV (homem de 48 anos) apresentava sinais notórios de alteração da capacidade psicomotora, como andar cambaleante, fala desconexa, hálito etílico e olhos vermelhos. Ele informou aos policiais que tinha ingerido bebida alcoólica.
Foi oferecida ao condutor a oportunidade de realizar o teste do etilômetro, mas ele recusou. Diante da recusa e dos sinais de embriaguez, um Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora foi gerado e o condutor foi preso em flagrante.
Durante a prisão e condução, o homem de 48 anos ofereceu resistência ativa, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas para contê-lo, devido ao seu comportamento agressivo e resistente.
O veículo Honda/CRV foi apreendido por crime de trânsito (dirigir sob influência de álcool) e por estar em desconformidade com a legislação (IPVA e exercício 2024), sendo removido para o pátio credenciado. O veículo Ford/Fiesta também foi removido por estar em desconformidade com a legislação de trânsito.
O autor de 48 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão para as demais providências, sendo acompanhado por seu advogado.
A PMMG ressalta a importância da colaboração da comunidade, que pode repassar informações de forma anônima pelos números 181 (Disque Denúncia) e 190 (emergências). Acione a PMMG também pelo app MGapp e/ou emergencia.mg.gov.br.
20º BPM


























