A Polícia Civil de Pouso Alegre recuperou nesta quarta-feira (05) um Fiat Palio Weekend envolvido em um caso de estelionato. A ação foi conduzida pela equipe da Delegacia Regional, após investigação iniciada a partir de um boletim de ocorrência registrado pela vítima.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o proprietário do veículo relatou ter vendido o carro mediante pagamento com um cheque, que posteriormente foi sustado pelo comprador. Dias depois, ele recebeu uma ligação de um homem interessado em regularizar a documentação para transferência, o que levantou suspeitas e levou o caso à investigação.
Durante as apurações, os investigadores da equipe de crimes de defraudações conseguiram identificar o autor da ligação. Ele afirmou ter comprado o carro de uma terceira pessoa, pagando R$ 2,5 mil em dinheiro. No entanto, os levantamentos mostraram que o suposto vendedor e o comprador eram, na verdade, a mesma pessoa, confirmando a fraude.
O suspeito, de 30 anos, foi identificado e será responsabilizado pelo crime de estelionato. O automóvel foi localizado, apreendido e removido para um pátio credenciado do Detran-MG.
A Polícia Civil destacou que segue intensificando ações de combate a golpes envolvendo a compra e venda de veículos, especialmente aqueles realizados sem a devida verificação de autenticidade dos pagamentos.



























