Corpo de turista de Monte Sião é encontrado em praia de Ubatuba após cinco dias de buscas

Foi confirmado que o corpo encontrado na manhã desta terça-feira (28), na faixa de areia da Praia Grande, em Ubatuba (SP), pertence ao turista sul-mineiro Lucas Antônio Lopes, de 31 anos, morador de Monte Sião (MG).Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira (23), quando entrou no mar acompanhado do amigo João Carlos do Céu Gonçalves, de 29 anos — que também foi arrastado pela correnteza e morreu afogado.

Um familiar de Lucas esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Ubatuba e confirmou a identificação. Após os procedimentos de praxe, o corpo será liberado e levado para Monte Sião, onde deverá ocorrer o sepultamento.

O corpo foi encontrado pela manhã, levado pelas ondas até a faixa de areia, e avistado por pessoas que caminhavam pela orla, que acionaram o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

O afogamento aconteceu na última quinta-feira, quando os dois amigos entraram no mar e desapareceram. João Carlos chegou a ser resgatado com vida, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

As buscas por Lucas haviam sido encerradas pelo GBMar na segunda-feira (27), após quatro dias de varreduras marítimas e terrestres. Contudo, na manhã seguinte, o mar acabou devolvendo o corpo à praia, encerrando a angústia da família.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário