Um casal de Cosmópolis (SP) escapou sem ferimentos após o avião de pequeno porte em que estava cair durante a decolagem no Aeroporto de São Lourenço (MG), na tarde de domingo (26/10). A aeronave caiu em uma área de mata próxima à pista e apresentou vazamento de combustível, rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com as informações da corporação, os dois ocupantes conseguiram sair da aeronave antes da chegada do resgate e dispensaram atendimento médico.
O secretário de Turismo de São Lourenço, Luiz Cláudio Maciel, que também é coordenador do aeroporto, informou que condições climáticas desfavoráveis podem ter contribuído para o acidente.
Segundo ele, o avião, um modelo Dynamic WT-9, de dois assentos e registro de construção amadora, estava com toda a documentação em dia e havia passado por inspeção em junho deste ano. A aeronave possui autorização apenas para voos visuais diurnos.
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada e enviou investigadores do SERIPA III ao local para coletar dados e iniciar as apurações.
De caráter preventivo, a investigação busca identificar os fatores que levaram à queda da aeronave, sem atribuição de culpas. O relatório final será divulgado no site oficial do CENIPA após a conclusão dos trabalhos técnicos.



























