Homem é resgatado após ficar preso em árvore durante voo de paraglider em São Sebastião da Bela Vista

Um homem de 56 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na tarde de sábado (25/10), após ficar preso em uma árvore durante um voo de paraglider na zona rural de São Sebastião da Bela Vista (MG).

CBMMG

De acordo com os militares, o homem havia saltado da Serra do Paredão, ponto bastante conhecido entre praticantes do esporte na região. Durante o voo, ele perdeu o controle do equipamento e acabou ficando enroscado nos galhos de uma árvore, a cerca de 15 metros de altura.

Apesar do susto, o praticante não sofreu ferimentos. Ele conseguiu acionar os bombeiros por telefone, informando com precisão sua localização, o que facilitou o trabalho das equipes.

Os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento em altura para alcançar o homem e realizar o resgate com segurança. Após ser retirado, ele foi avaliado ainda no local e dispensou atendimento médico.

CBMMG

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem é morador de São Paulo e participava de uma atividade com um grupo de cerca de 7 a 10 praticantes que realizavam saltos na Serra do Paredão no momento do incidente.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário