Durante a “Operação Baco”, deflagrada nesta quinta-feira (23/10), a Polícia Civil apreendeu 39 garrafas de bebidas com indícios de falsificação e adulteração em uma adega localizada no bairro São João, em Pouso Alegre.
A ação integra uma operação estadual coordenada pela corporação, que tem como objetivo reprimir e prevenir a fabricação, distribuição e comercialização de bebidas alcoólicas falsificadas, adulteradas ou contrabandeadas em todo o estado, especialmente diante da recente crise envolvendo casos suspeitos de intoxicação por metanol.
Segundo a Polícia Civil, as garrafas apreendidas, entre elas whiskies e vodkas, apresentavam sinais visíveis de irregularidade. Todo o material foi recolhido e será submetido à perícia técnica. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime, que pode configurar risco à saúde pública.
O nome da operação faz referência a Baco, o deus romano do vinho, da fertilidade, da agricultura e das festas, equivalente ao deus grego Dionísio, símbolo da bebida e da celebração.



























