Em Santa Rita do Sapucaí, um vigilante de 47 anos foi preso na noite de terça-feira(07), após simular um assalto para encobrir o furto de uma arma de fogo pertencente à empresa onde trabalhava. Um comparsa, de 42 anos, morador de Pouso Alegre, também foi detido, e o armamento foi recuperado pela Polícia Militar.
Segundo informações da PM, o vigilante havia acionado a polícia afirmando ter sido rendido por um criminoso armado na porta da empresa, na Avenida Sapucaí. Ele relatou que o assaltante o obrigou a abrir o cofre e fugiu levando um revólver calibre .38 com 12 munições, sendo posteriormente liberado no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre.
Durante o depoimento, os militares notaram inconsistências na história e divergências de horário. Confrontado, o homem acabou confessando que havia inventado o assalto e admitiu ter planejado o furto com o comparsa, com a intenção de vender a arma para conseguir dinheiro.
Com base nas informações, a polícia foi até a residência do segundo suspeito, no bairro São João, em Pouso Alegre. Após relutar em colaborar, ele revelou o esconderijo do revólver, encontrado atrás de um sofá, enrolado em uma sacola plástica.
Ambos foram presos em flagrante pelos crimes de furto qualificado, posse ilegal de arma de fogo e comunicação falsa de crime. O revólver e as munições foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde os dois prestaram depoimento e ficaram à disposição da Justiça.


























