“Hoje, ao longo do dia, fiquei imaginando como seria este momento tão especial, aqui na Câmara Municipal. E realmente não há como criar um planejamento para os seus sentimentos. Aqui é melhor ser “Decor” Na antiguidade, acreditava-se que o coração era o centro da memória, e “aprender de cor” significava “aprender pelo coração”.
E isso tem me guiado durante todos esses anos. Afinal, no teatro, o que mais fazemos é decorar os textos. Levamos as histórias, literalmente, para o coração.
Com o passar dos anos, a gente vai percebendo que algumas coisas perdem sentido, enquanto outras se tornam cada vez mais claras. E, sem dúvida, aquilo que vale a pena está no coração, nas pessoas que amamos, na família que nos dá suporte.
Ao longo dos meus 48 anos, dos quais 30 foram dedicados à cultura, não posso deixar de destacar o teatro, que foi a minha formação e abriu inúmeras portas, me conectando a lugares, pessoas e experiências que, de outra forma, talvez eu não tivesse acesso.
Receber esta moção é uma alegria imensa, pois percebo que todo o caminho trilhado, com suas alegrias e desafios, serve de inspiração para outros. A cultura é essencial, e o teatro, especialmente, moldou meu caráter e minha visão de mundo.
Não posso deixar de mencionar a minha família, que sempre esteve ao meu lado: a Viviane, com quem compartilho mais de 30 anos, nossas filhas Laura e Annelise, e a nossa netinha Liz. Sei que muitas vezes poderia estar mais presente, mas elas entendem e apoiam essa minha dedicação à comunidade.
Faço tudo isso com muito amor, e sei que estamos plantando sementes que um dia florescerão. Agradeço de coração a todos que estão aqui e toda equipe da Secretaria, do Teatro, que fazem parte dessa história.


























