Mulher vítima de agressão e queimada viva pelo companheiro morre em Pouso Alegre

Na última sexta-feira(05), faleceu Edina Angélica Paixão, de 33 anos, que havia sido brutalmente agredida e incendiada pelo próprio companheiro. A vítima estava internada no Complexo Hospitalar Samuel Libânio  desde segunda-feira(01), mas não resistiu à gravidade das queimaduras.

O crime aconteceu na Travessa Maria Divina Soares, próximo à ponte do Rio Mandu, no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. De acordo com o relato da própria Edina, antes de perder as forças, o companheiro, de 40 anos, a agrediu e despejou gasolina sobre seu corpo, ateando fogo em seguida.

Mesmo gravemente ferida, a mulher conseguiu chegar até a casa de familiares e pedir ajuda. O SAMU e o Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros e a encaminharam ao hospital. Ainda consciente, Edina informou à polícia que o ataque teria sido motivado por ciúmes e pelo envolvimento do suspeito com drogas, além de citar a participação de possíveis cúmplices.

O autor foi preso em flagrante no mesmo dia, próximo ao local do crime. Em depoimento, negou as acusações e alegou que uma terceira pessoa teria cometido a agressão. Até o momento, porém, nenhuma outra pessoa mencionada pela vítima foi localizada.

Após dias de luta, Edina não resistiu às queimaduras de segundo grau que atingiram grande parte de seu corpo. O sepultamento ocorreu ainda na sexta-feira.

A Polícia Civil segue investigando o caso. Com a morte da vítima, o companheiro deve responder por feminicídio e permanece preso à disposição da Justiça.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário