Um incêndio de grandes proporções mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã de sábado(30), na Rodovia Fernão Dias, altura do km 907, em Cambuí . A ocorrência se estendeu por cerca de nove horas, após o tombamento de uma carreta que transportava carga fracionada de fácil combustão.
Seis militares, com duas viaturas, participaram da operação. O motorista do veículo foi atendido pela concessionária Arteris e sofreu apenas ferimentos leves.
Segundo os bombeiros, a carreta transportava uma grande variedade de produtos — como aerossóis, desodorantes, tintas, cigarros, rádios, extintores e canos metálicos — que intensificaram as chamas e provocaram sucessivos focos de reignição.
Para o combate, foram montadas duas linhas de ataque direto e utilizado Líquido Gerador de Espuma (LGE). Com auxílio de um guincho da Arteris, foi possível separar o caminhão da carga, o que facilitou a ação. Em seguida, uma retroescavadeira ajudou no revolvimento do material, permitindo o rescaldo e cobrindo os focos com terra.
Ao todo, cerca de 25 mil litros de água foram empregados até a extinção completa do incêndio. O material queimado foi removido da rodovia e armazenado em área segura.



























