Na madrugada deste sábado(16), um homem de 38 anos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar em Nova Resende (MG).
De acordo com a corporação, por volta das 2h30, denúncias apontaram que Vilmar Magalhães Boa Sorte estaria armado dentro de casa, onde teria levado à força a ex-companheira. Testemunhas relataram que ele chegou a efetuar disparos antes da chegada da polícia.
No local, os militares tentaram negociar a rendição, mas o homem fugiu pelos fundos do imóvel. Durante a perseguição, houve troca de tiros. Ele foi atingido, socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Santa Rita, mas não resistiu.
A ex-companheira relatou à polícia que manteve um relacionamento conturbado com Boa Sorte por cerca de cinco anos, marcado por ameaças e medidas protetivas. O casal havia se separado recentemente, no fim de julho.
O homem tinha passagens por crimes como roubo, furto, receptação e ameaça. Na residência, a PM encontrou R$ 6.450 em dinheiro. O revólver calibre .38 usado no confronto, com cinco munições deflagradas, foi apreendido pela perícia.
Por determinação da Justiça Militar, os policiais envolvidos foram presos em flagrante pelo crime de homicídio praticado em serviço, previsto no artigo 205 do Código Penal Militar. O caso segue sob investigação.


























