‘Que dia especial para Santa Rita do Sapucaí!
Meu coração se enche de alegria e gratidão ao ver nossa luta pela causa dos diabéticos se transformar em leis que impactam positivamente a vida de nossa comunidade. Graças à nossa união, conquistamos grandes vitórias.
O Projeto de Lei nº 14/2024 instituiu um programa de distribuição de sensor e aparelho medidor de glicose digital para crianças e pré-adolescentes diabéticos tipo 1, com idades entre 0 e 18 anos. Um alívio para as famílias e um passo fundamental para garantir mais qualidade de vida e monitoramento adequado.
O Projeto de Lei nº 18/2025, aprovado hoje na Câmara, é um marco na desburocratização! Ele dispõe sobre a validade por prazo indeterminado do laudo médico que ateste diabetes mellitus tipo 1 para fins de obtenção de benefícios. Uma conquista que facilita a vida de quem precisa focar na saúde e não em papelada.
O Projeto de Lei nº 19/2025, também aprovado nessa noite, assegura o direito de a pessoa com diabetes mellitus portar, em qualquer estabelecimento público ou privado, alimentos, insulinas, insumos e aparelhos para o automonitoramento da glicemia. É o fim do constrangimento, garantindo dignidade e liberdade!
Agradeço a cada um que esteve nesta jornada. A luta continua, com ainda mais força, para construirmos uma cidade mais inclusiva e acolhedora para todos!”
Antônio Longuinho – Vereador


























