Em Pouso Alegre, um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de garrafas térmicas no Distrito Industrial, nas primeiras horas deste domingo(27). As chamas começaram por volta das 3h45 e se alastraram por uma área de armazenamento e parte da estrutura do galpão principal.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e contou com o apoio da brigada de incêndio da própria empresa. Duas frentes de combate foram montadas para conter o avanço do fogo e evitar que ele atingisse outras instalações do complexo industrial.
Durante a operação, foram utilizados cerca de 120 mil litros de água, vindos da reserva técnica da fábrica, caminhões dos bombeiros e um hidrante externo. O trabalho intenso se estendeu por toda a manhã e, por volta das 13h30, as equipes ainda atuavam no rescaldo — fase que garante que não restem focos que possam reacender o incêndio.
Apesar da gravidade do incidente, não houve registro de feridos. As causas ainda são desconhecidas e serão investigadas.
A empresa responsável pela unidade, a Newell Brands, divulgou um comunicado por meio do Corpo de Bombeiros:
“A Newell Brands informa que neste domingo (27/07) ocorreu um incêndio na fábrica em Pouso Alegre, que já foi contido. Felizmente, não houve feridos. Estamos trabalhando para entender as causas e agradecemos sua compreensão enquanto seguimos com a investigação. Qualquer informação adicional será divulgada publicamente assim que possível.”
Ainda não há uma estimativa oficial dos prejuízos materiais causados pelo incêndio.



























