Suspeito de tentativa de latrocínio contra motorista de aplicativo é preso em Pouso Alegre

Um jovem de 19 anos, suspeito de tentar cometer latrocínio contra um motorista de aplicativo em Pouso Alegre (MG), foi preso pela Polícia Civil na última quarta-feira (30). O crime aconteceu em março deste ano. Ele já havia se apresentado à delegacia anteriormente, mas fora do flagrante.

Outro suspeito do crime, que é um adolescente de 16 anos, também está apreendido em uma unidade voltada para jovens infratores. Segundo a polícia, tanto o adolescente quanto o jovem confessaram o crime.

PM

Em entrevista à EPTV, afiliada Rede Globo, o delegado da Polícia Civil, Renato Gavião, contou detalhes sobre a investigação do caso.

 

“O intuito deles era matar para roubar, ou seja, um crime de latrocínio. Por quê? Quando chegou num certo ponto ali das agressões, um dos autores falou: ‘vamos acabar com a vida dele logo, vamos matar ele logo’. Quando falou isso, um deles deu mais duas facadas na cabeça, no sentido de ceifar mesmo com a vida da vítima. Porém, a vítima não morreu, ela permaneceu no matagal por mais 10 minutos e buscou ajuda, foi para o socorrido até o hospital, onde foi para a UTI. Após sair do hospital, nós apresentamos aqui na delegacia de polícia uma foto dos autores, no qual eles foram reconhecidos como o adolescente pela prática do ato infracional, e o autor pela prática do crime de tentativa de latrocínio”, especificou o delegado.

 

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos confessaram o crime e o inquérito vai ser concluído nesta semana.

 

“O adolescente já foi ouvido, o maior já foi ouvido, eles confessaram a prática criminosa. A vítima reconheceu, o carro já foi restituído para a vítima, então foi um crime solucionado pela Polícia Civil num tempo hábil. Foi uma investigação até rápida pela dimensão dos fatos. (…) E com isso, o inquérito será remetido à justiça pública nesta semana”, concluiu.

G1 Sul de Minas

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário