Um jovem de 19 anos, suspeito de tentar cometer latrocínio contra um motorista de aplicativo em Pouso Alegre (MG), foi preso pela Polícia Civil na última quarta-feira (30). O crime aconteceu em março deste ano. Ele já havia se apresentado à delegacia anteriormente, mas fora do flagrante.
Em entrevista à EPTV, afiliada Rede Globo, o delegado da Polícia Civil, Renato Gavião, contou detalhes sobre a investigação do caso.
“O intuito deles era matar para roubar, ou seja, um crime de latrocínio. Por quê? Quando chegou num certo ponto ali das agressões, um dos autores falou: ‘vamos acabar com a vida dele logo, vamos matar ele logo’. Quando falou isso, um deles deu mais duas facadas na cabeça, no sentido de ceifar mesmo com a vida da vítima. Porém, a vítima não morreu, ela permaneceu no matagal por mais 10 minutos e buscou ajuda, foi para o socorrido até o hospital, onde foi para a UTI. Após sair do hospital, nós apresentamos aqui na delegacia de polícia uma foto dos autores, no qual eles foram reconhecidos como o adolescente pela prática do ato infracional, e o autor pela prática do crime de tentativa de latrocínio”, especificou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos confessaram o crime e o inquérito vai ser concluído nesta semana.
“O adolescente já foi ouvido, o maior já foi ouvido, eles confessaram a prática criminosa. A vítima reconheceu, o carro já foi restituído para a vítima, então foi um crime solucionado pela Polícia Civil num tempo hábil. Foi uma investigação até rápida pela dimensão dos fatos. (…) E com isso, o inquérito será remetido à justiça pública nesta semana”, concluiu.
G1 Sul de Minas



























