O segurança do Supermercado Central, preso por participar de um assalto ao próprio estabelecimento, estava usando o local para receber encomendas de anabolizantes e medicamentos sintéticos. A descoberta ocorreu na tarde desta quarta-feira, 12 de março, após a Polícia Militar ser acionada para verificar uma entrega suspeita.
O caso revela novos detalhes sobre o roubo ocorrido na segunda-feira, 10, no centro de Pouso Alegre (MG), que resultou na prisão de cinco pessoas, incluindo um segurança que colaborou com os criminosos.
A gestora do Departamento Pessoal do supermercado, de 27 anos, relatou à PM que a encomenda estava endereçada ao ex-funcionário, atualmente detido. Ao abrir o pacote, foram encontrados frascos de anabolizantes e comprimidos, além de uma nota fiscal em branco. O remetente, identificado como um morador de Goioerê (PR), enviou o material pelos Correios. A PM apreendeu os itens e registrou a ocorrência para investigações.
Segurança colaborou para assalto, diz PM
O ex-funcionário foi preso após a polícia descobrir que ele repassou informações privilegiadas aos assaltantes. O roubo ocorreu por volta das 7h30 da segunda-feira, mas a PM só foi acionada às 11h, devido à demora do segurança, que também entregou as imagens das câmeras na tentativa de se livrar de suspeitas.
Dois homens armados invadiram o supermercado, ameaçaram funcionários e fugiram com R$ 30 mil. Um terceiro comparsa aguardava do lado de fora em um carro de aplicativo.
Durante as investigações, a PM prendeu o motorista do veículo, de 52 anos, e os dois assaltantes, de 21 e 40 anos, que delataram o segurança. Além disso, em uma casa no centro da cidade, foram apreendidos anabolizantes internacionais, cocaína, maconha, seringas e dinheiro ligado ao tráfico. Um quinto suspeito, que cedia sua conta bancária para guardar o dinheiro roubado, também foi detido. As armas usadas no crime e os R$ 30 mil foram recuperados.
O caso foi repassado à Polícia Civil, que segue investigando as conexões entre o assalto e o tráfico de drogas e anabolizantes.
Rede Moinho



























