A Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens suspeitos de furtar peças de caminhões na BR-381, rodovia Fernão Dias, na madrugada de ontem(11).
Após uma perseguição que se estendeu por 31 quilômetros, entre Itapeva (MG) e Vargem (SP), resultou na apreensão de ferramentas, facas e um módulo de caminhão avaliado em R$ 25 mil.
Os policias deram ordem de parada a um Toyota Corolla preto, mas o motorista fugiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas. Durante a perseguição, um dos passageiros jogou um objeto pela janela, que foi posteriormente identificado como um módulo de caminhão Volvo FH440.
A perseguição terminou no km 7, próximo ao pedágio de Vargem (SP), onde o veículo foi finalmente imobilizado.
No carro, estavam três homens, de 22, 25 e 26 anos, sendo que o motorista não possuía carteira de habilitação. No interior do veículo, foram encontradas ferramentas como alicates, chaves de fenda e de boca, além de duas facas.
Ao retornar ao local onde o objeto foi arremessado, os policiais encontraram o módulo de caminhão, que foi reconhecido pela vítima, um caminhoneiro de 29 anos. Ele relatou que, por volta das 3h, enquanto dormia em seu caminhão no km 871, em Pouso Alegre, percebeu uma trepidação e viu três homens retirando a peça e entrando em um sedan preto.
Os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre. O veículo utilizado na ação foi apreendido.



























