Um senhor de 72 anos procurou a Polícia Militar de Itajubá na quarta-feira, 12 de fevereiro, para denunciar uma tentativa de golpe.
Dois homens, utilizando o nome de uma empresa local, tentaram aplicar um golpe na vítima.
Ao atender o portão de sua residência, o idoso foi informado por um dos autores que havia ganhado um brinde da empresa. Para o registro, o golpista solicitou uma foto do rosto da vítima e sua assinatura em um recibo.
Desconfiado, o senhor foi até o banco e descobriu que havia um empréstimo em análise de mais de R$ 20 mil em seu nome. Felizmente, o gerente do banco conseguiu desfazer a transação e bloquear o valor a tempo.
Com as informações e a placa do veículo utilizado pelos criminosos, a Polícia Militar, com o auxílio do sistema de monitoramento e leitura de placas inteligente, localizou e abordou o veículo no bairro Avenida.
Dentro do carro, foram apreendidos celulares e o brinde que a vítima havia identificado.
Os dois homens, de 33 e 18 anos, confessaram que vieram a Itajubá para aplicar golpes e que tinham como alvo pessoas mais idosas.
Diante dos fatos, eles foram presos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. O veículo foi apreendido e removido.
56º BPM


























