A General Mills, dona das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, tomou conhecimento de um processo seletivo falso para vagas em em Pouso Alegre/Minas Gerais.
Entre outros pontos, o processo solicita o pagamento de taxas para um treinamento antes de participar do processo de seleção, o que não é real. A General Mills Brasil informa que essa conduta não faz parte dos processos seletivos oficiais e que não cobra nenhuma taxa em seus processos de seleção em nenhum momento.
A empresa reforça ainda que é importante que candidatos e consumidores se mantenham atentos a e-mails suspeitos e/ou que solicitem pagamentos de taxas ou informações sensíveis. O processo de candidatura é gratuito.
Confira algumas dicas de segurança:
– Cheque o endereço de e-mail que recebeu o contato – é um endereço de e-mail oficial? A empresa possui outros canais para contato. Busque checar se as informações procedem.
– Nunca forneça informações sensíveis – As informações solicitadas fazem sentido para as vagas que você se aplicou? Se tiver dúvidas, entre em contato com a empresa por um canal oficial e entenda no detalhe a finalidade das informações.
– A General Mills nunca faz cobranças para participação em processos seletivos. Portanto, se você receber uma solicitação como essa, não siga com o processo: é um golpe.
Sobre a General Mills
A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.
ASCOM General Mills


























