A Polícia Civil (PCMG) desmantelou, no último sábado (25), uma quadrilha especializada em roubo de carretas que atuava em Extrema, no Sul de Minas.
A operação, batizada de “Sombra de Ferro”, prendeu um homem de 50 anos e identificou outros quatro suspeitos, que conseguiram escapar por uma mata.
A investigação começou após a polícia receber informações de que um galpão na cidade era usado para guardar carretas roubadas. Os criminosos adulteravam os sinais identificadores dos veículos e os vendiam em outros estados.
Na sexta-feira (24), os policiais flagraram um caminhão saindo do galpão com cabines de carretas roubadas. O veículo foi interceptado em Atibaia (SP) e o motorista confessou que a carga era ilegal. Ele também entregou o esquema da quadrilha e a localização de outros quatro comparsas.
Com essa informação, a polícia foi até o galpão e um sítio usado pela quadrilha, em uma área de mata fechada. Os quatro suspeitos fugiram para o mato e, apesar das buscas, não foram encontrados.
No galpão, a polícia encontrou diversas peças de carretas desmontadas, chassis cortados, placas adulteradas e ferramentas usadas para desmanchar os veículos. O material apreendido vai ajudar a polícia a identificar outras vítimas do grupo e a rastrear os receptadores que compravam as carretas roubadas.
O homem preso em flagrante foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. As investigações continuam para prender os outros integrantes da quadrilha.
TV Minas


























