A EPR Sul de Minas, concessionária que administra a BR-459, fechou o acesso ao Timboré, estrada municipal com mais de 30 anos de existência.
Isso foi feito através de um Ato Autorizativo de Fechamento de Acesso. Essa autorização é da Superintendência do DNIT em Brasília.
O Prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Leandro Mendes, tão logo tomou conhecimento da situação, se dirigiu ao local e encontrou com o Deputado Federal Rafael Simões.
“Isso aqui é uma aberração jurídica. Como quem vem aqui e fecha uma entrada de uma estrada municipal? O governador de Minas Gerais deveria ter vergonha disso. Primeiro que ele colocou aqui um pedágio caríssimo, pra nada. Agora, vem aqui e fecha uma entrada com mais de 100 anos? Não vai ficar assim não”,
disse o deputado em vídeo gravado no local.
Ainda segundo o deputado,
“se ele fez uma roupagem errada desse pedágio é problema dele. O que ele não pode é prejudicar esse tanto de pessoas aqui, trabalhadores, pequenos produtores, que dependem disso aqui, vão ter que andar quilômetros e quilômetros para acessar suas propriedades por outro caminho. Se a concessionária errou no lugar de colocar o pedágio, é problema dela. O que não pode é o povo de Santa Rita pagar mais uma vez por isso. Então nós vamos estar acionando o poder judiciário, tenho certeza que a Justiça será feita, para nós podermos estar liberando essa entrada o mais rápido possível”,
disse.
O deputado encerrou o vídeo afirmando que irá notificar a concessionária EPR para que em 24h possa retirar a barreira. Caso não seja atendido, o deputado informou que vai entrar com reintegração de posse.





























Agora é culpa do Zema:) Cadê a “esquerdalha meia boca”( União Brasil, PSD…) que não leu o contrato antes e participou da audiência pública?