Polícia Civil conclui inquérito de crime onde o pai levou filha de 14 anos e uma amiga dela a um motel em Santa Rita

Polícia Civil concluiu na última semana Inquérito Policial instaurado para apurar crimes cometidos por pai que levou a filha de 14 anos de idade e uma amiga dela a um motel, onde forneceu a elas bebida alcoólica e drogas para juntos consumirem.


No mês de outubro de 2024, Policiais Civis da Delegacia de Polícia Civil  de Santa Rita do Sapucaí tomaram conhecimento de que um homem havia levado a própria filha de 14 anos de idade e uma amiga dela, também menor de idade, a um motel onde pernoitaram, ocasião em que ele teria fornecido a elas bebida alcoólica e drogas.

Foi instaurado Inquérito Policial para apurar os fatos, sendo certo que, no curso das investigações, verificou-se que realmente o rapaz levou as vítimas adolescentes para um motel na Rodovia BR 459, onde pernoitaram. A intenção do rapaz era ter relações sexuais com a amiga da filha. No entanto, apurou-se que enquanto os três estiveram no motel, nenhum ato sexual foi perpetrado pelo investigado.

De acordo com os elementos de prova produzidos no bojo do Inquérito Policial, comprovou-se que o homem comprou uma garrafa de whisky num estabelecimento comercial em Santa Rita do Sapucaí e posteriormente, já no motel, forneceu a bebida para sua filha e a amiga dela, que ficaram visivelmente embriagadas. Além disso, o rapaz também forneceu cocaína para as adolescentes, que admitiram o fato. Em dado momento, o autor chegou a dizer que era melhor sua filha usar isso na frente dele do que com outras pessoas.

Diante da gravidade dos fatos, a PCMG representou pela concessão de medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pelo Juízo da Comarca de Santa Rita do Sapucaí.

Concluído o Inquérito Policial, o investigado foi indiciado pela prática dos crimes previstos no artigo 243, por duas vezes, do ECA , e no artigo 33, parágrafo 3º da Lei Antidrogas.

A Polícia Civil de Minas Gerais reafirma seu compromisso com a segurança pública e o sistema de justiça criminal, desempenhando seus trabalhos com excelência, como, no caso, na repressão e prevenção de crimes cometidos contra criança e adolescente, buscando garantir a proteção integral de vítimas menores de idade.

ASCOM PC SRS

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário