EM PRIMEIRA MÃO – Suspeito de latrocínio em Santa Rita tem prisão temporária decretada

Em Santa Rita do Sapucaí, no dia 14/11/2024, um homem de 65 anos foi encontrado morto em sua própria residência, com uma corrente próxima ao corpo e com diversas lesões na região da cabeça provocadas por golpes de martelo.

A violência e potência dos golpes foram tão expressivas que o quarto da vítima ficou com diversas marcas de aspersão de sangue nas paredes.

A Perícia da Polícia Civil de Minas Gerais compareceu ao local e realizou os trabalhos periciais de praxe.

Tão logo tomou conhecimento do crime, a Polícia Judiciária Mineira iniciou as diligências investigativas e descobriu que um dos veículos da vítima foi apreendido com um indivíduo em uma blitz policial na cidade de Delfim Moreira no dia 13/11/2024, ocasião em que ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.

No curso das investigações, apurou-se que não apenas o veículo, mas outros pertences da vítima também foram subtraídos por ocasião dos fatos, como os aparelhos celulares, carteira e uma camiseta (esta última utilizada pelo investigado quando da sua prisão em flagrante).

Diante dos elementos informativos probatórios coligidos, a PCMG representou pela prisão temporária do investigado, pedido que contou com manifestação favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Juízo da Comarca de Santa Rita do Sapucaí.

O suspeito já foi ouvido no bojo do Inquérito Policial, estando custodiado no Sistema Prisional.

As investigações prosseguem, podendo o investigado responder criminalmente pelo crime de latrocínio, cuja pena prevista em Lei pode chegar a 30 anos de reclusão.

A Polícia Civil de Minas Gerais reafirma seu compromisso com a segurança pública e o sistema de justiça criminal, desempenhando seus trabalhos com excelência, como, no caso, na repressão de crimes perpetrados com violência.

PCMG

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário