Em Piranguinho, na tarde de domingo(13), um homem foi flagrado arrastando um cachorro em uma carroça pelo Povoado de Bom Retiro.
As imagens foram registradas por câmeras de segurança e mostram a brutalidade cometida contra o animal indefeso.
De acordo com populares, o cachorro teria matado 11 galinhas após ter sido abandonado no bairro. O cão foi amarrado à charrete, enforcado e arrastado, falecendo de forma cruel.
Mesmo após a morte do animal, o homem continuou arrastando o corpo pela rua, ignorando os apelos dos moradores que tentaram intervir.
Em sua defesa, o agressor alegou que estava tentando devolver o cachorro ao dono para que este pudesse ser indenizado pelos prejuízos causados pelas galinhas, e que o incidente fatal teria ocorrido devido à distância percorrida e à escuridão do local.
A PMMA informou que medidas legais estão sendo tomadas de acordo com o artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998 – Lei dos Crimes Ambientais, com atualização pela Lei 14.064/2020.
Com informações de TV Minas


























A imagem inocente de uma vida sendo levada a morte pela dor excessiva e sangramento me tiraram o ar. Confesso que um nó de revolta e tristeza impediram o fluxo de ar em minha garganta. Revivi a cena onde Tiradentes foi arrastado, esquartejado e morto. Meu Deus!!!! Que mundo é esse? Esse “verme humano” carrega um tijolo no peito e não um coração. Se nada for feito pelas autoridades e Ongs, pode largar mão. O pobre animal morreu por matar galinhas onde ele viu nelas uma fonte para alimentar sua fome. Não seria mais fácil dar-lhe de comer??? Que crime! Quanta dor e agonia essa vidinha não sofreu. Estou engasgada e emocionada.