ETAPA ESTADUAL EM ARAXÁ- MG
No dia 14 de setembro, o CTPM Pouso Alegre participou da Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR2024) na cidade de Araxá-MG.
Foram duas equipes que participaram do evento: a equipe “Aquabots”, formada por alunos do Ensino Fundamental 2 e Médio, e a equipe “Star Block” formadas por alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental 2. Participou também na categoria “Scratch Day” o aluno Ryan do 9° Ano do Ensino Fundamental 2 conquistando o primeiro lugar.
O CTPM – Unidade Pouso Alegre conseguiu almejar o segundo lugar entre os participantes na categoria “Apresentação Artística” com a equipe “Aquabots”, os quais apresentaram uma peça teatral, na qual interagem com um robô que recolhe o lixo das galerias pluviais e evita o alagamento nas regiões urbanas.
O grande destaque foi o figurino escolhido, todos vestidos de tartarugas ninjas, exceto a aluna Ana Júlia que representou uma repórter.
Já na categoria “Scratch Day” o aluno Ryan do CTPM Pouso Alegre, foi o grande vencedor, com a apresentação do jogo para computadores criado pela equipe, onde o jogador comanda um personagem que tem como objetivo recolher alguns objetos do cenário em forma de labirinto.
Os alunos foram acompanhados pela Prof. Juliana, orientadora das equipes e do Sgt Jenner, Monitor. Os professores Rafael e Adriana, auxiliaram na criação dos personagens e elaboração das fantasias, assim foram também imprescindíveis para o sucesso alcançado.
A participação das equipes do CTPM – Unidade Pouso Alegre foi excelente, sendo classificados para Mostra Nacional de Robótica em Goiânia – Goiás.
Parabéns aos alunos pela dedicação e conquistas!
Parabéns aos professores envolvidos!
Polícia Militar de Minas Gerais: 249 anos, ser essencial para o povo mineiro!
17ª RPM


























